Porque o tempo faz carinho e às vezes faz raiva

Porque o tempo faz carinho e às vezes faz raiva.

e o que podemos fazer pra remediar as coisas? eu não faço a indagação com o intuito de saber tudo! só acho mais fácil juntar e falar "coisas".

as coisas são tantas que eu prefiro ficar assim;

mas não tão assim ao ponto de não perguntar. e eu pergunto pra quem?

pra vida? pro tempo? pra chuva?

eu pergunto pra falta, pro acaso ou pra vírgula?

pergunto pro dia, pras horas ou pra bateria do relógio que ainda não me fez o favor de acabar?

pergunto pra alegria, pra tristeza ou pra balança que tenta manter o equilíbrio?

pergunto pro olhar, pro desencontro, pra distração ou pro detalhe que eu não vi?

pergunto pro ponto de partida, pra escolha ou pra loucura?

pergunto pro meu egoísmo nato, pra minha falta de interesse ou pra mania de não saber entender?

pergunto pro descuido que não tive cuidado, pra falta de reflexo ou pra mania de não saber lidar?

pergunto por quê?

será que adianta?

ah! não sei todas as respostas! sei nem a metade! mas pra algumas muitas coisas basta respirar pra sentir.

não que não seja bom! não é isso! é mais: por que é que tem que ser assim?

mas também posso não perguntar nada! é tão mais confortável...só não é suficiente.

e o que é suficiente?

pergunto pro coração, pra saudade ou pras ilusões que a gente cria?

pergunto pro "sentir", pro "não sentir" ou pra razão que não precisa fazer sentido? sentir não carece de razão...

não! eu não sei se quero saber, sabe?! é só mais uma reflexão pra gastar o lápis , pra gravar de alguma forma, pra não esquecer o que é importante! espero que dê certo pra você que está lendo!

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 29/01/2022
Código do texto: T7439904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.