Resposta de São Pedro

Acabei de receber vídeo bem humorado em que mineiro, com sua melodia de falar e alterações silábicas, simula assessoria a São Pedro, com relação às intensas chuvas que, além de mortes, prejuízos materiais levando muitos a se juntarem ao expressivo número de “sem teto”, trouxeram interrupção de tráfego em estradas, o terror de ameaça de rompimento de barragens e prejuízos enormes a ativos dos governos nas três esferas, municipal, estadual e federal.

Vou tentar registrar a simulação dessa assessoria, com o diálogo fantasioso, em monólogo “mineirim”: “Alô São Pedro o senhor está bão? Bão...É caiu é... essa chuva, vou Te contar. Então vamo lá de novo; então vamo lá: o senhor vai em configurações, em ajustes, procure o aplicativo “chuva” e procura a opção desinstalar. Vai no aplicativo “sol”, não tem não, então vai ter que baixar; o Senhor vai instalar o aplicativo “sol”. Tem jeito de ser hoje? Tá vou aguardar aqui. O senhor fique com Deus, oh, com Deus o Senhor sempre está”.

Pois bem, visto essa mesma fantasia de ouvir São Pedro e, especulo que a resposta não foi afirmativa de ser Ele, São Pedro, quem decide, usando aplicativos sobre o clima.

São Pedro deve ter respondido alguma coisa parecida com: meu filho, não posso fazer nada. Tu não sabes que Deus ao criar, também estipulou um conjunto de Leis Maiores regentes dos universos, e dos reinos que nasceriam, desenvolveriam e, no caso do reino dos humanos, ainda teriam a prerrogativa de escolher sua experiência, seu viver.

E continuou. Tens razão, sempre estive com Ele e, por isso te adianto que Ele é intransigente, Ele não dá jeitinhos e nem existe esse negócio de várias interpretações dessas Leis Maiores. Graças a essas Leis Maiores, a harmonia de tantos universos e, no caso específico de vosso planeta-lar, visam a harmonia da natureza e o cumprimento da trilha de preservação e evolução dos reinos

Portanto filho, acho que não somente os mineiros, mas todo o reino hominal desse planeta é que deve seriamente pensar em baixar, executar e utilizar muitos aplicativos e desinstalar outros tantos.

O primeiro aplicativo a desinstalar é o de Predação Voraz, cuja utilização, desde os primórdios civilizatórios até hoje, vem causando destruição, fome, guerras, apesar de construções (e quedas) de impérios, durante as diversas épocas e nos mais distintos pontos daquele Criado para ser a melhor das moradas dos reinos.

Baixar, instalar e utilizar muitos outros aplicativos sobre os quais, me julgas, devido minha idade, sem conhecê-los e muito menos da importância de suas funções. Vou ilustrar, somente com alguns:

“respeito e cuidados com a natureza”, para reduzires as agressões à Obra e emporcalhares menos aquilo destinado à vida. Neste aplicativo, existe função sobre consumo responsável e tratamento do lixo;

“capitalismo civilizatório” para, enquanto não tiverem capacidade de implantar sistema universal, com uma única moeda, cujas funções forem assegurar a Obra do Eterno na face da Terra – preservação e evolução dos reinos da natureza, inclusive o teu, o hominal, pelo menos transformem suas características selvagens, maximização dos lucros e crescimento e expansão ilimitados que restringiram aquilo que deveria ser as funções de todo e qualquer sistema.

Outro aplicativo seria “medicina voltada à cura”, para transformar a filosofia de pesquisa e produção de medicamentos voltada para o controle das doenças, subordinada á maximização dos lucros, para outra voltada à prevenção e cura de doenças.

“política maiúscula” para que vocês transformem essa política minúscula praticada, cuja função “nobre” é a conquista, preservação e expansão do poder, ou melhor do domínio, e a voltem para o desenvolvimento de funções, as mesmas. de qualquer sistema: preservação da Natureza e de seus reinos, bem como a evolução dos mesmos, em especial os humanos.

Outro que vocês não podem deixar de baixar, “malhação para desenvolvimento da consciência”, para que o reino humano, saia desse estado selvagem e se torne parceiro, operário da Obra do Eterno na Face da Terra. As principais funções desse aplicativo são a Religião e a Educação. A religião para que se transforme, e volte para aquela, função primordial, qual seja: religar a conexão perdida do reino dos homens com o Divino. A Educação, parceira da Religião, voltada para desenvolvimento de estados verdadeiramente mais desenvolvidos de consciência, na formação do caráter e da capacitação para o autoconhecimento.

Para finalizar, pois já Me alonguei demais: Filho, os grandes cataclismos, essas tragédias climáticas, as pestes, as doenças, a fome, as guerras, tem justificativa, em sábio dito, muito dito, por vocês: “nada acontece por acaso”. Se semeastes vento, colherás tempestade.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 31/01/2022
Código do texto: T7441627
Classificação de conteúdo: seguro