U¨N..I¨V..E¨R..S¨O — como surgiu? // (versão caramelizada)

(Autor: T<-X_ROCK<-¨i¨.4NN)

AVISO — Se você acredita na visão criacionista, não leia. Antes, você deverá se preparar lendo os autores aqui do Recanto das Letras que provam que NADA existe e que, caso alguma coisa exista, deve ser porque o leitor de alguma forma também existe.

:::::::::::::

PRÓLOGO

Eu pensei em fazer 6 contos, mas acabei decidindo resumir tudo em 6 parágrafos. Pensei também em escrever um texto condensado, mas preferi escrever um que seja caramelizado. Acho que fica mais palatável. Afinal, trata-se da origem do Cosmo. Conto com sua leitura!

:::::::::

Capítulo-Parágrafo I ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE TUDO

Depois da explosão do “Big Bang” — já comprovado pelo testemunho de todos os cientistas que estiveram lá presentes naquele momento — tudo ficou prontinho para receber vida humana no planeta Terra e também vida extraterrestre todinha fora da Terra. Faltava acontecer outra explosão.

..........

Capítulo-Parágrafo II ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE QUEM TESTEMUNHASSE

Em seguida, chegou uma coisa chamada “Tempo”. Mas, com que finalidade existiria tempo sem que existisse alguma inteligência para perceber sua passagem? Foi então que veio a explosão do “Ding Dong”. Com isso, por uma daquelas coincidências misteriosas, apareceu a primeira forma de vida capaz de pensar no tempo: que foi a dos cientistas, que ainda tiveram tempo de escutar o eco do “Big Bang”. Para cada planeta houve seu cientista-adâmico.

..........

Capítulo-Parágrafo III ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE OUTRAS FORMAS DE VIDA

Depois do “Big Bang” (que fez surgir as galáxias) e do “Ding Dong” (que fez surgir as falácias), vieram outras formas de vida por causa de uma ruptura nas cordas sonoras causativas e que gerou um outro barulho: o “Fink Funk”. Com isso, surgiram dinossauros e outras formas de vida animal que dependiam de devorar formas humanas para sobreviverem, às vezes até devorando uns aos outros.

..........

Capítulo-Parágrafo IV ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE FORMAS MARÍTIMAS

Depois do “Big Bang” (que fez surgir as galáxias), seguido do “Ding Dong” (que fez surgir as falácias) e do “Fink Funk” (que fez surgir a competição para a sobrevivência), houve imediatamente uma movimentação tsunâmica nos oceanos (que na verdade ainda era apenas um, pois só existia um continente também). Os humanos daquela fase, chamados de cientistas, chamaram a isso de: o grande “Flish Flush”. Com isso, surgiram formas de vida divididas em espécies submarinas.

..........

Capítulo-Parágrafo V ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE FORMAS VOADORAS

Depois do “Big Bang” (que fez surgir as galáxias), seguido do “Ding Dong” (que fez surgir as falácias) e após o “Fink Funk” (que fez surgir a competição para a sobrevivência), como também do “Flish Flush” (que causou a diversidade de vida marinha) ... foi o momento de acontecer o grande “Flish Flap”, sendo este o responsável pelo surgimento dos seres aéreos de todo tipo e de toda espécie.

..........

Capítulo-Parágrafo VI ---- O BARULHO DO SURGIMENTO DE FORMAS DE PENSAR

Depois do “Big Bang” (que fez surgir as galáxias), seguido do “Ding Dong” (que fez surgir as falácias) e após o “Fink Funk” (que fez surgir a competição para a sobrevivência), como também do “Flish Flush” (que fez a diversidade de vida marinha) ... que foi seguido do grande “Flish Flap” (surgimento dos seres aéreos), foi então que o grande Parto Multiversal e Vital trouxe o surgimento de outras formas de vidas humanas depois dos cientistas. Foi uma explosão mais tranquila, quase não percebida pelos cientistas. Mas, eles conseguiram perceber o barulho assim mesmo. E o batizaram de: o grande "Big Huuum”. Com isso surgiu uma forma de vida chamada de “filósofos”.

..........

EPÍLOGO

De lá para cá, o barulho que se escuta durante milhões de anos é um verdadeiro carnaval para se resolver sobre a grande questão: qual surgiu primeiro — o ovo ou a galinha. Teria existido um “Big Cocoricó”... ?