Mais um atleta agressor de mulher

O futebol mais uma vez se rende ao realismo da vida. Mason Greenwood, de 20 anos, que pertence ao Manchester United foi preso na Inglaterra por agressão a mulher que ele mantinha relacionamento. Isso veio a tona por causa dos vídeos, áudios e imagens publicados por ela nas redes sociais que atestam a suposta violência doméstica, que vem por também um estrupo cometido pelo atleta. Não é de agora que essa promessa do futebol inglês se mete em encrenca. Já foi afastado da seleção em setembro por levar mulheres a concentração. Teve também punição as vésperas de partida pela Champions League contra PSG, porque realizou festa no meio do lockdown. Além de ser criticado pelo Cristiano Ronaldo por ter um ego muito aflorado e não aceitar conselhos.

Sempre é assim nesses jovens que saem do ostracismo a fama muito rápido sem uma cabeça e uma preparação adequadas para encarar a vida de uma maneira mais focada com o futebol e menos badalada. Recentemente vi 'Neymar: o caos perfeito', da Netflix que conta a carreira do craque do PSG e da seleção brasileira, e sua genialidade em campo e suas polêmicas fora dele. Numa semana que passou e vimos Robinho condenado em última instância por estrupo na Itália. São casos e mais casos de seres humanos que viram heróis e que antes de tudo são pessoas que cometem falhas e devem pagar por esses fatos.

Enquanto acompanho o reality show: Georgina Rodriguez, um documentário também da Netflix que vive o dia a dia da ex-vendedora de bolsas da Gucci que teve suas vida transformada ao conhecer o Robozão e se casar com ele a cinco anos atrás. Como é importante uma família para equilibrar a vida de uma pessoa. E Messi que também é bem casado e vive para a rotina da bola.

Não estou achando que vida de solteiro atrapalha a vida de atleta. Porém a vida de farras e curtições é cruel para alguém que quer crescer nesse mundo da bola tão cheio de glamour, mas que não pode fugir do normal dos cidadãos que pagam impostos e que tem que acordar cedo todos os dias e enfrentar uma jornada dura de trabalho. Ou você escolhe ser profissional, ou vai fazer algo que tenha menos cobranças, mas também que lhe dê menos dinheiro e assim, está tudo bem e é sobre isso que podemos caminhar e falar.

Não podemos acreditar em propagandas falsas de que o mundo lhe dá algo de mão beijada, na vida tudo tem um preço. Qual preço você está disposto a pagar, para obter aquilo que quer?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 01/02/2022
Código do texto: T7442075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.