Devo perdoar?

Existe uma pessoa que entrou na minha vida de forma sem pé nem cabeça.

Em uma história que não faz muito sentido pra mim até hoje. Forçou uma amizade, me iludiu com bons sentimentos. E aí, disse que estava enganado, confuso e saiu depois de já ter instalado toda a bagunça dentro de mim.

Decidida a não sofrer mais, cortei a amizade de vez.

Passei a responder por monosilábas: Sim! Não! Ok!

Nunca mais puxei assunto, a menos que me fosse solicitada.

E desde então, fui me sentindo melhor, dia a dia.

Eis que, a tal pessoal insistentemente busca ainda construir laços de amizade.

Diz por meio de terceiros que não sabe o que fez para eu ignorá-lo.

Diz e demonstra tristeza pela falta de minha amizade.

Eu sei que como cristã deveria sim me reaproximar.

Porém como pessoa que precisa cuidar da saúda mental, sobretudo das emoções, não tenho o menor interesse em reatar tal amizade. Que de fato nunca foi "amizade", mas apenas o começo de conhecer alguém, talvez um certo coleguismo, seja melhor empregado.

Não gosto, nem nunca gostei de gente que força amizade, sempre acho que não é sincero.

E da parte dele, posso estar errada, mas imagino que, por me ver feliz com meus amigos, passeando, fazendo coisas, talvez sinta-se privado de algo que gostaria de ter (talvez partilhar desses momentos e dos meus amigos). Bom, ele teve a chance e jogou fora.

E quando chegou até mim que ele se entristece por não ter minha amizade, o meu lado de auto cuidado fala mais forte e só consigo pensar, que bom que ele se sente triste por isso, pois merecidamente ele não a têm. Porque sou uma pessoa incrível que ele abandonou. Poderia ter feito parte de modo mais efetivo da minha vida, mas abriu mão disso, e eu não lamento por isso.

É duro eu sei, já me disseram que tenho o coração gelado e sou fria.

Mas partilho com vocês essa história, porque gosto de ler os comentários e os conselhos que por aqui encontro.

Sinta-se a vontade para opinar sobre essa história.

Serei eu de fato fria e com o coração gelado? Ou alguém que deve perdoar quem um dia me abandonou?

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 01/02/2022
Código do texto: T7442083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.