(Meu ultimo trabalho Temporario em Janeiro de 2020).

 

No mundo que estamos vivendo hoje, eu jamais daria certo trabalhar em casa.
Sei que para muitas pessoas foi conveniente, para as mães, para aqueles que moravam longe de onde trabalhavam, para outros que tinham dificuldade de achar uma vaguinha para o carro, quando na companhia não havia estacionamento.
Mas eu jamais gostaria de trabalhar em casa. Foi e está
sendo bem funcional para evitar o vírus. Mas  eu acharia muito chato!
Sei que isso depende de pessoa para pessoa. Minha filha por exemplo, esta totalmente feliz e adaptada. Ela sempre gostou de usar seus jeans, calca de moleton, tênis, tipo simplória mesmo.


Mas a sua mãe (Euzinha) trabalhar era um ritual diferente. Eu amava acordar de manhã, lavar e arrumar meu cabelo, pensar na roupa que eu iria vestir, qual sapato alto que eu iria colocar. For a os complementos: brinco, colar, anel, eu parecia mesmo uma Porcina (Lembram daquela da  novela do Brasil?).

 


Depois, sair de carro, dirigir para a Companhia, cada dia pegando um caminho diferente observando a paisagem, as pessoas, (muitas as mesmas que ate me acenavam). Era o cara do posto de gasolina, era o guarda na entrada da Companhia, depois comprar um café e conversar com o moço do Restaurante da empresa.


Aquilo tudo para mim era trabalhar – ate chegar na minha mesa, e começar o meu dia, olhar meu follow-up, lutar pelas coisas que nao davam certo, participar de reuniões – Ah que delicia!
Sinto-me muito contente de ter parado de trabalhar em 2015.  Eu jamais combinaria com esse estilo Home Office.

Mas acredito que isso ainda vai durar por muito tempo.

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 03/02/2022
Reeditado em 03/02/2022
Código do texto: T7444044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.