COTIDIANO

ESTAVA EU FAZENDO ARTESANTO NEM SEI SE DAR PARA FALAR EM ARTESANATO PORQUE MEU MARIDO ERA UM ARTESÃO DE MÃO CHEIA FAZIA ENTALHES EM MADEIRA, FEZ UM LINDO TAMP ODE MESA DE MARCHETARIA E FAZIA BANCOS A, CADEIRA DE BALANÇO, RESTAURAVA PENTEADEIRA , BERÇO CAMA, APRENDEU A PROFISSÃO COM O PAI DELE QUE ERA UM MARCENEIRO MAIS CONHECIDO E MUITO RESPEITADO NA CIDADE, CONSEGUIU FAZER UMA LANCHA NO QUINTAL DE CADA E FORAM ESTREAR NO RIO XINGU,E O ADONIS ESTAVA PARA SER PROMOVIDO COMO GERENTE GERALDA NESTLE A NIVEL BRASIL E DESISITIU PORQUE A SUA VIDA IA SER NUM AVIÃO PARA VIAJAR O BRASIL INTEIRO E PARA SURPRESA DE TODO MUNDO ELE DESISITIU PORQUE DIZ QUE OS PAIS ESTAVAM MUITO VELHOS E ELE QUERIA APROVEITAR JUNTO O POUCO TEM PO QUE LHES RESTAVA, E A THAIS ERA MUITO CRIANÇA E ELE DIZ QUE QUERIA PARTICIPAR DE TODOS OS OMENTOS DELA, E QUANDO SAIU ENTROU NA LIOTEECNUCA VENDENDO MERENDA ESCOLAR E FICOU VIAJANDO AQUI MUITO PERTO. SAINDO DA LIOTECNICA COMEÇOU A DESENVOLVER O TRABALHO DE MARCENARIA E FOI UM SUCESSO NÃO DA PARA DIMENSURAR OS LINDOS TRABALHOS E QUE ELE FEZ FOI UM SUCESSO E ASSIM COMEÇOU UMA NOVA PROFISSÃO QUE NOS ENCHIA DE ORGULHO AS RESTAURAÇÕES FICAVAM ASSIM UM MOVEL NOVO, A QUANTIDADE DE TRABALHO QUE FEZ O DEIXOU FAMOSO E JUNTO COM ISSO ELE ESCREVIA NUM JORNAL LOCAL JORNA DE PIRA E ELE ESCREVIA UMA COLUNA QUE ELE INVENTOU ' DO OVO FRITO AO CAVIAR E ERA UM SUCESSO O NUMERO DE RECITAS ILARIA QUE ELE INVENTAVA, ENCONTREI UMA SENHORA QUE FALOU EU COLECIONO AS RECITAS DO SEU MARIDO E QUANDO ESTOU TRISTE EU ME DIVIRTO. E TAMBEM TINHA A COLUNA NA BERA DO RIO QUE TAMBEM ERA CAUSOS DE PESCADORES, ELE TAMBEM PARTICIPOU DA VIA SACRA ENCENADA , FEZ MAIOR CARREATA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, ATÉ ENTÃO INEDITA POR AQUI, FIZEMOS JUNTOS O SHOW PIRATININGA TERRA DA GENTE COM DEZ APRESENTAÇÕES DE FEZ TAMBEM O PRESÉPIO POR VARAIS VEZES, E EM CORPUS CRISTHIE ELE FAZIA NO TAPETE PRINCIPAL O CRISTO ENTALHADO NA TERRA E O MAIS LINDO O CRISTO BATENDO NA PORTA QUE ELE FEZ COM BELEZA DE DETALHES A VESTE DO CRISTO NUM AZUL E ROSA DESMAIANDO COM TODO AS AS DOBRAS E A PERFEIÇÃO DO ENTALHE DAS PORTAS E FICOU MAGNIFICO E QUANDO ELE TERMINAVA EU PERGUNTAVA COMO VOCE CONSEGUIU TAMANHA PERFEIÇÃO OS OLHOS DELE ENCHIAM DE LAGRIMAS E LE RESPONDIA TAMBEM NÃO SEI NEM EU ACREDITO..TUDO O QUE ELE FAZIA ERA DE UMA PERFEIÇÃO TAMANHA , TUDO QUE ELE TOCAVA VIRAVA OURO.. ELE TINHA UMA SENSIBILIDADE DE GRANDES ARTISTAS E ELE SURPRENDIA DIA A DIA COM O SEU DOM EU ME EMOCIONAVA MUITO COM O CAPRICHO NOS MINIMOS DETALHES. EU FICAVA DE CARA DE VER QUANTOS DONS EM UMA PESSOA SÓ SEM CONTAR O EXCESSO DE GENEROSIDADE.. IMAGINE ELE VENDO QUALQUER PESSOA NESCESSITADA ELE TIRAVA A ROUPA DO CORPO PARA AJUDAR.. E COMO ELE ERA DALTONICO EU ESCOLHIA AS CORES E QUANDO IA AJUDAR ELE SEMPRE FALAVA PARA MIM VOCE QUER ACABAR TUDO DEPRESSA O ACABAMENTO É TUDO..POR ISSO EU JAMAIS SABERIA FAZER UM DESENHO, EU COLO DESENHOS INFANTIS EM PEDAÇOS DE LADRILHOS EM TELHA COISA D CRIANÇA, HOJE MESMO ESTAVA RINDO FAZENDO UM DESENHO O UNICO QUE NÃO COPIEI MONTANHA O SOL O LAGO E OS BARQUINHAO , EU NÃO TENHO A MENOR NOÇÃO AINDA TEM UM QUADRO NA CASA DA MINHA MÃE UM QUADRO QUE ERA UM PÁASSARO CORTANDO UM PEDAÇO DE FLOR E A FLOR ESTAVA CORTADA EM BAIXO E O BICO DO PASSARO BEM ACIMA ..SABE UMA PESSOA SEM NOÇÃO ESSA SOU EU, DIA DESSES ESTAVA DESENHANDO UM CASA I E TINHA UMA ARVORE DEPOIS MEU NETO PERGUNTOU DA AONDE SAI A ARVORE, EU FALEI NÃO TEM IMPORTANCIA A ARVORE ESTA SUSPENSA , ELE FALOU NÃO TEM LOGICA FALE I, NÃO TEM IMPORTANCIA JA ESTOU COM TIC DE ARTISTA TENHO A MINHA LICENÇA POETICA PARA ERRAR, E HOJE EU DESENHANDO COM UMA LATINHA DE COCA E O VIDRO DE TINTA POR POUCO NÃO ENGOLI A TINTA ASSIM COMO ACONTECEU QUANDO FOMOS NOS CASAR GANHEI A CASA E O MEU PAI FALOU A REFORMA E POR CONTA DE VOCES E LÁ FOMOS NÓS EU ENVERNIZANDO A TRELIÇA DO ARMARIO DE COZINHA E DISTRAIDAMENTE TOMEI O VERNIZ PENSANDO QUE ERA COCA.. NOSSA O ADONIS FICOU UM PILHA E TELEFONOU PARA O MEU PAI E MEU PAI FALOU PARA EU TOMAR UM LITRO E O ADONIS ME FEZ TOMAR UM LITRO E MEIO, MAS SABE A HORA QUE ENGOLI O VERNIZ , PENSA NUM MEL GRUDANDO NA GARGANTA FOI MAIS OU MENOS ISSO.. MAS TODA A VEZ QUE EU ME PONHO A PINTAR ALGUMA COISA E VEM A VOZ DELE FALANDO, FAZ DIREITO VOCE QUER ACABAR TUDO MUITO RAPIDO O ACABAMENTO É ESSENCIAL ..E ELE TEM RAZÃO.MAS O QUE O QUE SINTO QUANDO ESTOU QUERENDO FAZER UMA PINTURA SINTO UMA PAZ IMENSA E OUVINDO MUSICA TUDO FICA PERFEITA LÓGICO QUE NUNCA VOU SER UMA PERFEITA ARTESÃ MAS DENTRO DO MEU RASCUNHO EU SINTO MUITA PAZ, SABE AQUELA PAZ.. A PAZ QUE EU ESTAVA PRECISANDO ENCONTRAR.. E É MAIS OU MENOS ASSIM O COTIDIANO DE NOSSAS VIDAS QUE PODEM SER IGUAL A DE MUITAS....PARAFRASEANDO..' TODO DIA ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL, ME SACODE AS SEIS HORAS DA MANHA, E ME DA UM SORRISO PONTUAL E ME BEIJA COM A BOCA DE HORTELÃ.. TODO SIA ELE FALA PRA EU ME CUIDAR ESSAS COISA QUE DIZ TODA MULHER ,DIZ QUE ESTA ME ESPERANDO PRO JANTAR E ME BEIJA COM A BOA DE PAIXÃO'...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 05/02/2022
Código do texto: T7445721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.