Silêncio

Coisa rara hoje em dia, artigo de luxo ignorado por grande parte da humanidade, principalmente os que vivem na cidade.

Em meio à barulheira de carros, multidões, construções, sons altos, celulares, não conseguimos perceber a necessidade e o valor do silêncio.

Essa vida é tão agitada que muitas vezes corremos de um lado para o outro em nome de nada. Resultado: coração agitado e pensamento desenfreado.

É praxe dizer que nessas horas o melhor a se fazer é parar para pensar.

Eu porém, vou te dizer que o correto é parar para silenciar-se.

O silêncio nos acalma trazendo de volta ao equilíbrio, a sobriedade.

O silêncio faz a gente respirar melhor recebendo uma boa dose de oxigênio na mente.

Ela agradece.

Ela é a bonança para nossa tempestade interior.

Percebe porque toda meditação é feita em silêncio? O que dizer de uma boa leitura?

E ouvir uma boa música nesse estado?

Ao observar uma obra de arte, uma bela paisagem em silêncio, qual é a sensação?

Tem até o poder de nos fazer enxergar coisas que até então passava despercebido, seja ela boa ou ruim.

O silencio pode até ser chato, mas é necessário assim como beber, comer, respirar, tomar remédio quando se está doente. É o remédio do corpo e da alma que precisamos para nos revitalizar, ganhar novo vigor.

Silêncio é tudo na vida de um poeta, porque através dele vem a inspiração, disposição para entregar o coração na ponta da caneta e falar sobre tudo que sentimos, ouvimos, vivemos e imaginamos.

Ao amanhecer e de madrugada que o diga!

O que seria do artista se não existisse o silêncio? Será que a arte existiria sem o silêncio?

O silêncio é uma arte!

Os pais deveriam ensinar os filhos, os mestres aos seus discípulos, os professores aos seus alunos sobre a arte do silêncio.

Nas escolas, nos ateliês deveria ter a matéria do silêncio, inclusive nas universidades, seja qual curso for.

Na multidão de vozes soando em seus ouvidos, melhor é ouvir a voz do silêncio e escutar nossa consciência, onde Deus fala contigo.

Silêncio é a música do dia, arte da vida, melhor dizendo, arte que gera vida.

(2016)