'..........' O RACISMO CRONICO NO BRASIL'..

............................. HA QUANTO TEMPO FOI A ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS, E TUDO QUE VEMOS DIA A DIA É UM RACISMO CRONICO,CANCERÍGENO QUE JA ENRAIZOU NESSE IMENSO PAIS. NÃO TEM COMO NÃO SER REVOLTANTE A QUANTIDADE DE NEGROS QUE SÃO ASSASSINADOS POR SEREM CONFUNDIDOS COM CRIMINOSOS. E A MORTE DA MARIELLE QUE O MUNDO INTEIRO DE REVOLTOU TODO MUNDO SABE QUE É COISA DE MILICIANO E O ASSASSINO NÃO ECONTRADO, ESSES DIA UM PUBLICITARIO NEGRO MORA NUM LUGAR INVEJAVEL E FOI ABORDADO E TEVE QUE TIRAR A ROUPA SENDO QUE ELE ESTAVA COM A NOTA DA COMPRA NA MÃO, ESSA MORTE DE MOISE UMA VERDAEIRA CHACINA AO CEU ABERTO E SENDO ACOBERTADOS POR POLICIAIS E SERVIU DE PROTESTO NO MUNDO INTEIRO POR ELE SER GANGOLES, MAS É REVOLTANTE O DESCASO COM AS VIDAS DAS PESSOAS NEGRAS, QUE SÃO TRIPUDIADAS QUE SÃO HUMILHADAS, JUSTO NO BRASIL QUE TE M UMA DIVIDA ESTÓRICA PELA ESCRAVIDÃO. OUVI MARIETA SEVERO DIZENDO QUE NÃO DORME A NOIT E O SEU NETO É NEGRO E ELA DIZ QUE NÃO TEM COMO NÃO FICAR PREOCUPADA COM O NUMERO QUE É ESTATISTICA DE MORTE DE NEGROS POR ENGANO. O RACISMO HOJE EM DIA ELE ESTA MUITO MAIS EXPLICITO ANTES ERA VELADO, AGORA TOMOU UMA PROPORÇÃO VERGONHOSA. É DESCABIDO É CRUEL VOCE VER TODOS OS DIA NOS NOTICIARIOS,MANCHADOS COM O SANGUE INOCENTE. E PARECE QUE AGORA EXPLODIU DE VEZ O CONTRACENSO A DESUMANIDADE QUE PASSEIA PELAS NOSSAS VIDAS. ´É REPUGNANTE É INACEITAVEL, CADA DIA QUE PASSA MAIS E MAIS ESSA BARBÁRIE CONTINUA NA FRENTE DE NOSSOS OLHOS E A BANALIDADE DA VIDA NA MÃO DE PESSOAS DESUMANAS.. E ESTA AÍ ESTATISTICAS EM NOVEMBRO A ESTATÍSTICA S FORAM 36.348 NEGROS MORTOS , SETENTA E NOVE POR CENTO DA POPULAÇÃO NEGRA MORRE , ENTRE 10 MORTES NOVE SÃO NEGROS, EU TINHA UMA MIGA DE CLASSE O NOME DELA ERA GENI RAMOS E ELA ERA AFRO DESCENDENTE E ERA A LUNA MAIS INTELIGENTE DA CLASSE E O PATRÃO DELA FALOU NESTES TERMOS PARA ELA ; VOCE É NEGRA E POBRE VOCE SÓ TEM UMA S CHANDE DE MUDAR A SUA VIDA OS ESTUDOS E ELA ALEM DE BRILHANTE ALUNA APOSENTOU COMO QUIMICA E ESTA MARA\VILHOSAMENTE , EU TINHA UM COLEGA DE FACULDADE GILMAR E ELE ERA NEGRO E FOI PARA COPA DO MUNDO NA ALEMANHA E TROUXE PRA MIM UM BRINDE DA COPA E ELE FALOU;..RAQUEL SABE QUE ME SENTI MUITO MAIS RESPEITADO LA NA ALEMANHA DO QUE NO BRASIL, ELE SÓ USAVA CORES BASICAS MUITO DISCRETO FALAVA TENHO QUE SER O MAIS BASICO POSSIVEL, PASSANDO DISSO ELES VÃO ZUAR COM A COR DA MINHA PELE. COMO É TRISTE A REALIDADE DE UM PAÍS COMO O BRASIL QUE A MAORIA SÃO NEGROS. ATÉ POUCO TEMPO ATRAS FORAM RODAR UMA NOVELA BA BAHIA SEGUNDO SOL E A POPULAÇÃO BAIANA É MAIORIA NEGRA E LEVARAM DO RIO DE SÃO PAULO ARTISTAS BRANCOS PARA PARTICIPAR SENDO QUE LA NA BAHIA TEM ESCOLA DE ARTE E MUITOS ATORES NEGROS. E UM DIA A GLOBO FOI FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE RACISMO E CHEGOU A CONCLUSÃO QU E ELA A GLOBO TINHA UMA QUANTIDADE MINIMA DE REPORTERES NEGROS.. MA DELAS CONTOU QUE CHEGOU PARA RECEBER UM POLITICO FAMOSO ENÃO DERAM ATENÇÃO PARA ELA NEGRA NO CASO E QUANDO O POL,ITICO CHEGOU PERGUNTOU ONDE ESTA A MINHA REPORTER PREFERIDA, AÍ MUDOU O COMPORTAMENTO DE TODO MUNDO., UMA DAS REPORTERES DIZ QUE PASSOU MAL E FOI PARAR NUM HOSPITAL TOP E ESTAVA ESPERANDO DEITADA NUMA CAMA E A MÉDICA FALOU O NOME EL ASSINTIU COM A CABEÇA E A MEDICA TORNOU A FALAR O NOME DA PACIENTE E ELA FALOU SOU EU, A MÉDICA FICOU SEM GRAÇA E AÍ ELA FALOU PELA COR DA MINHA PELE COM CERTEZA EU NAO DEVERIA ESTAR NESTE HOSPITAL,A MÉDICA PEDIU DESCULPAS MAS FOI IMPERDOAVEL. ESQUECI O NOME DO REPORTER DA BANCADA DA GLOBO NEW E ELE FALOU ESTOU A QUARENTA ANSO COO REPORTER DA CASA E TENHO QUE VENCER O PRECONCEITO TODOS OS DIAS, NÃO TEM UM DIA QUE NÃO SOFRO UMA INE´TERFERENCIA NO TRABALHO. MAS É MUITO TRISTE VIVENCIAR UM DIA A DIA SENDO HUMILHADO. ULTIMAMENTE O BRASIL PERDEU A VERGONHA DE TRIPUDIAR DE PISOTEAR COMO SE FOSSEEM HA CEM ANOS ATRAS, GENTE ESSES NEGROS VIERAM PARA CÁ TRATADOS COMO ANIMAIS E ISSO CONTINUA MAIS VIVO E PIOR A MEDIDA DE QUE O TEMPO PASSA.. LEMBREI DE CASTRO ALVES O POETA DOS ESCRAVOS VENDO O ESCARNIO NOS PORÕES DOS NAVIOS FALOU' ' ANDRADAS ARRANCA O PENDÃO DOS ARES. COLOMBO FECHA A PORTA DOS SEUS MARES'.... CHOREI MUITO LENDO NAVIO NEGREIRO E COMO CASTRO ALVES DESCREVEU EM SUAS LIVROS A DOR QUE NÃO É NOVELA,QUE NÃO É FILME, ACONTECEU E ESTA ACONTECENDO NESSA REALIDADE BRUTAL EM QUE VIVEMOS. ESSA DOENÇA DO RACISMO NÃO TEM CURA JA PASSOU AS SUAS MESTASTASES PELO PÁIS INTEIRO, TRIS TE DE VIVENCIAR EM TEMPOS TÃO MODERNOS MÉTODOS AINDA TÃO ANTIGOS E INEFICAZES.. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS OS NEGROS QS NEGROS QUE VIVEM NO BRASIL,JA QUE O BRASIL TRAZ COM FOTOGRAFIA DO CRISTO REDENTOR DE BRAÇOS ABERTOS , QUE ELE ACOLHA TODA ESSA POPULAÇÃO OPRIMIDA E SOFRIDAS. COMO JESUS FALOU'..VINDE A MIM OS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS ..EU VOS ALIVIAREI'..... E PARAFRASEANDO ELIS '...BLACK IS BEAUTIFUL...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 06/02/2022
Reeditado em 06/02/2022
Código do texto: T7446330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.