A minha natureza tem verde na cor

 

Gosto de todas cores, acho que cada uma tem sua beleza. Portanto, vejo encantamento nas cores primárias, e em todos os tons que podemos compor. No entanto, prefiro a cor verde por vários motivos, entre outros, pelo fato de desde criança ter adotado a cor verde-água para compor minhas roupas, inclusive os lençóis da cama, pois a suavidade do tom provocava, em mim, a calma, a harmonia e o bem-estar; assim como, a nuance verde-musgo compõe, atualmente, a decoração de meu ambiente de estudo. A cor verde também me remete a esperança, e é ela que me move, que conduz os meus passos rumo ao alcance dos meus objetivos e propósitos.

É com a simbologia da cor verde, a qual reflete a natureza, que encho meus olhos de desejos por uma sociedade mais humana e consciente, de modo que possamos, num futuro próximo, termos menos desigualdade social. As florestas, que são nossa fonte de vida, e delas dependemos do ar que respiramos, infelizmente estão ficando cinza, com o crescente desmatamento, que vem afetando, sobremaneira, às condições climáticas do planeta e degradando e interferindo nos biomas e na biodiversidade em geral.

Gosto de contemplar as águas verdes de um mar calmo, tonalizado pela vegetação do seu entorno. Adoro sentar na borda de uma piscina de águas verdes cristalinas, e ficar tal qual Narciso, contemplando minha imagem e projetando sonhos coloridos, claro, com predominância da cor verde.

Enfim, “o verde que te quero verde”, contempla o meu universo de vida em uma vida plena, que respeita o meio-ambiente por inteiro.

 

Iêda Chaves Freitas

08.02.2022

 

Tema da semana "Verde que te quero verde"

BVIW