Socorro, e agora quem poderá nos defender?

O que está acontecendo com a humanidade? Estaríamos vivendo os três dias de escuridão?

Estou tentando compreender o nosso lugar no mundo. Isso, se ele existir.

A hipocrisia tornou-se o pão de cada dia.

Hoje estou em reflexão sobre a superficialidade que ganha notoriedade.

Pensando em tudo que fiz e deixei de fazer, observando, tentando compreender os erros cometidos.

Escolhi a educação como estandarte, a arte como ferramenta de transformação, a ética como missão, o amor como ideal.

Será que errei?

Recebo elogios, afagos, títulos, notas de rodapé, porém, a mesa está vazia, estou infelizmente no grupo de milhões de desempregados, buscando uma oportunidade de viver com dignidade.

Fico triste em encontrar a minha avó Matilde Caetano, pálida, trêmula, fraca. Falta o alimento, o medicamento, o básico. Lamentável. Sou forçado a viver esta cruel realidade.

Quais são os valores, os propósitos, as mensagens subliminares?

Cadê os governantes honestos, a mídia coerente, os humanos conscientes?

O revide é natural, os seres digladiam-se como zumbis.

A cultura, educação, ética, arte, foram amordaçadas e colocadas como pano de fundo, obrigadas a assistir na condição de bestializadas ao triste fim da quinta raça humana.

Explode coração, a angústia grita, a ansiedade vira propaganda, o ódio é alimentado com frieza.

Onde vamos chegar?

Questiono os olhares, buscando a “verdade”.

Mórbida realidade é construída com prazer por cavaleiros apocalípticos.

O peito da nação Terra sangra... Não dá mais pra segurar.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 10/02/2022
Reeditado em 11/02/2022
Código do texto: T7449166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.