Soltando O Verbo

Eric do Vale

Existe coisa pior do que dar explicação a terceiros? Não. O que você faz da sua vida é problema seu, ponto final. Então, por que ficar se explicando para pessoas que nem te conhecem?

Tais questionamentos feitos no parágrafo acima decorreram, depois que alguém me falou que eu seria mais um advogado petista. A minha dúvida é: o que o levava alguém a crer que eu sou filiado, ou simpatizante, do Partido dos Trabalhadores?

Essa pessoa, ao ser indagada, respondeu, de forma bem taxativa, dizendo que todo advogado tende a ser esquerdista. E insistiu na pergunta: "Você é petista?".

A minha resposta foi: "Se você faz tanta questão, eu digo que sim". Agora, eu é que me questiono: o que é ser esquerdista ? Qual motivo me torna digno desse rótulo? Algo muito corriqueiro, nos últimos tempos, e que vem adquirindo maiores proporções agora, no período em que antecedem aa eleições.

Vale dizer que esse tipo de julgamento vem sendo estabelecido, principalmente por aqueles que se denominam combatentes da "praga vermelha".

Sei que pode parecer, e é, puro idealismo de minha parte questionar o seguinte: pensar em uma sociedade, onde muitos tenham oportunidades para melhorarem de vida pode ser considerado um pensamento esquerdista? Se for assim, logo admito tal condição.