Brasil: Crise Ética e Moral.

Quem leu os livros 1808, 1822 e 1889, do escritor e historiador Laurentino Gomes, paranaense de Maringá, certamente pode deduzir que a "herança maldita" da corrupção vem da Corte Portuguesa."

E a República do Brasil, a partir do Marechal Deodoro da Fonseca, não conseguiu combater esse mal crônico, que se espalhou por todos os segmentos da sociedade brasileira. Engana-se quem imagina que esse é um atributo apenas dos políticos. Entretanto, em ano de eleições, a coisa aflora mais para esse lado, mesmo com a contribuição de outros setores que prometem desengavetar os mais escabrosos registros de corrupção, para atingir esse ou aquele candidato.

No momento, o alvo maior é aquele que está saltando de um barco para outro, depois de nele ter atirado flechas. E, graças ao poder da gravação, vão reproduzir na mídia tudo aquilo que antes falou de mal daquele com quem hoje celebra aliança, na esperança de um casamento.

No dito popular, "enlameou a água que agora vai beber." Ou "quem com porcos se mistura, também porco é."

E haja pocilga para toda essa gente que está querendo se enlamear.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 13/02/2022
Reeditado em 13/02/2022
Código do texto: T7451249
Classificação de conteúdo: seguro