Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto




Negro...uma reflexão!



Através dos tempos a nódoa ainda persiste maculando a sociedade que, angustiosamente, teima em repudiar e agir preconceituosamente contra um povo que submeteu-se aos caprichos do branco, apenas por desconhecer o seu próprio valor.

Como se não bastasse terem sido submetidos aos maus tratos dos navios comandados pelos escravocratas, ainda hoje são, muitas vezes humilhados, destratados e submetidos às injunções sociais que, em sendo preconceituosa se fantasia com a máscara de uma pseudo aceitação deste povo que brilha pela sua pujança e valor moral. Povo nobre que não carece de dias de manifestações para fazer valerem os seus direitos. O que precisa sim é os que não são negros, conscientizem-se que somos todos iguais quer queiramos ou não. Os valores morais que norteiam a nossa vida, estes sim, são a nossa riqueza imperecível e não a cor da nossa pele. 

A sociedade precisa de uma vez por todas parar com esta história de cotas para negros, isto ou aquilo para negros,índios e sei lá o que mais...Somos todos espécimes da raça humana com variações do fenótipo. Somos negros, pardos, brancos, índios, mamelucos, mulatos...e daí?!


Por que não aproveitar esta riqueza de culturas e valores e fazer a roda do mundo girar em benefício de todos? Por que agraciar uns em detrimento dos outros?A inteligência tem a sua sede no espírito e se manifesta livre, sem cor, apenas criativa e participativa dentro da ordem do Universo.Sejamos sensatos.Paremos de uma vez por todas com estas tolices contra quem quer que seja. Pensem que um dia todos teremos que prestar contas das nossas ações à nossa própria conciência e, só então poderemos enxergar com clareza quem é que vive mergulhado na sua própria negritude tornando-se incapaz de perceber um palmo adiante do seu próprio nariz.

Refletir é sempre bom.Principalmente quando a nossa reflexão gira em torno da nossa própria raça que, se comporta muitas  vezes, de uma maneira sub-humana!




Uma noite iluminada para todos...indistintamente! PAZ...

Imagem do site google
http://anomalias.weblog.com
.pt/arquivo/035372.html
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 20/11/2007
Reeditado em 03/07/2008
Código do texto: T745144
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sônia Maria Cidreira de Farias
Jequié - Bahia - Brasil
2945 textos (222674 leituras)
1 e-livros (1013 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 01:11)
Sônia Maria Cidreira de Farias