BACANA

Tenho por força do hábito e por gosto, escrever a palavra "bacana" em comentários e alguns textos no Facebook e outras plataformas, acho uma palavra fácil, gentil e que agrega a ela uma conotação aprazível de que se apreciou algo e lhe conferido uma nota, menção ou sinal de gosto e aceitação pelo trabalho, ato ou fala expressada, que seja.

Aqui, no site acabo por fazer uma "navegação" mais abrangente, de vários estilos textuais, e por vezes, tem muitos textos que gostaria de estender os comentários, mas o tempo exíguo não me permite tanto, e também há os casos que não consigo arrumar palavras certas e adequadas para passar adiante a impressão que a leitura me causou, e também o meu pensar por vezes não cabe no espaço proposto Para tal, teria que encurtar, e aí perderia meu enfoque, nestes casos, o bacana, embora seja visto um tanto pejorativo e até indigno para uns mais ferrenhos defensores do idioma e norma culta, me cai como uma luva. Longe de desmerecer, pelo contrário indica uma impressão mais geral do conteúdo, visto que não me detive em pormenores para fazer os desejados comentários analíticos, como é de praxe do circuito literário.

Acho bacana essa troca de informações e interação, desde que se respeite a singularidade de cada um, se há os prolixos e muito antenados com os conteúdos publicados, então que estes façam suas observações como querem e gostam; e os menos expressivos em palavras, façam como gostam e querem, também, tanto que vejo casos diversos destes, onde se lê: "Amei; Show; Gostei; entre tantos outros e isso, em nada desmerece o autor que recebe o comentário, sugere e indica que a pessoa passou, leu, mesmo que rapidamente, e deixou sua marca pessoal e/ou indicação para os leitores que virão, então, aqui fica minha explanação do tema.

Grata a todos pela atenção e cooperação!

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 15/02/2022
Código do texto: T7452584
Classificação de conteúdo: seguro