Pesquisas Eleitorais = "Fakenews?"

A considerar minha idade, que não sou tão jovem, até hoje nunca fui entrevistado por nenhum instituto de pesquisas. Por algumas vezes, aqui em Alagoas, já vi o resultado totalmente contrário ao do favorito. Ou seja, quem era apontado para vencer no primeiro turno nem chegou lá. Perdeu de lapada e foi chorar suas mágoas em outras terras, tamanha a decepção.

Em âmbito nacional, mais especificamente para o cargo maior, fico a matutar com as pesquisas dos presidenciáveis, a pouco mais de 7 meses das eleições. E, muito embora não seja expert no assunto, vejo a diferença entre o que dizem as ruas e os institutos de pesquisas. Então, não entendo mesmo essa metodologia. E se, em nível nacional, ocorrer o que já vi aqui em Alagoas?

Da minha parte, nunca votei levado por influência de pesquisa. Mas, o leitor menos esclarecido, facilmente é influenciado.

Assim, não seria o caso de melhor regulamentar sua metodologia?

Como pode, um cadidato ficha suja, às vezes ser tão endeusado pela mídia?

E há casos em que não se pode negar. Ora, seu eu tenho um rendimento lícito que não chega a uma determinada cifra anual, como terei dez ou cem vezes esse valor para devolver aos cofres públicos?

Independetemente dos trâmites processuais da justiça, a cifra milionária já diz tudo.

Consequentemente, "cada povo tem o governo que merece."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/02/2022
Código do texto: T7452642
Classificação de conteúdo: seguro