A CURA ESTÁ EM NÓS

 

Tenho observado durante este processo epidemiológico que tem nos abatido, que o ser humano, principal vítima deste vírus, não conseguiu visualizar que o processo de cura depende, não somente da interferência da medicina humana, mas da aceitação das interferências espirituais, que nos provêm de forças e energias, para podermos seguir no caminho que nos levará a aceitar as adversidades que a vida nos apresenta, como provas substanciais de nossas fraquezas e de nossa falta de Fé.

Procurar a cura dos nossos males em instituições religiosas, é sem sombra de dúvidas o caminho a ser seguido, não desprezando a medicina humana na cura da matéria, e sim, unindo estes seguimentos em benefício do nosso espírito e matéria.

É necessário que tenhamos consciência, que o nosso Pai Maior espera que sejamos fortes diante dos nossos problemas.

A desilusão da vida é um fator que poderá desencadear um processo de desestabilidade emocional, transformando-os em seres depressivos, tornando-se alimentos ricos em energias negativas para o bem-estar da espiritualidade trevosa.

Independente de procurarmos refúgios num Centro Espírita, faz-se necessário que façamos uma reflexão do que fomos, somos e seremos a fim de ajudar-nos.

Deus, em sua Sabedoria alertou a humanidade citando esta frase: Faça a sua parte que Eu te ajudarei.

Ora, diante deste comprometimento do Pai para conosco, nada mais salutar do que procurarmos mudar os nossos pensamentos e os nossos comportamentos.

Não se deixem abater pela tristeza. Lembrem-se que nada nos acontece por acaso. Um momento triste é um momento de analisarmos a causa desta tristeza, e procurarmos a solução para superação deste problema.

Vimos muitos dos nossos irmãos acometidos de sentimento de revolta, apresentando no semblante a insatisfação pessoal pela vida, e repulsa pelos que o acolhe e/ou convive.

É preciso que tenhamos consciência de que os nossos problemas são gerados pela nossa falta de Fé, de amor, de caridade e de humildade no trato para com os nossos semelhantes.

Se desejam ser felizes, procurem a felicidade que se encontra dentro de cada um de nós. Descubra o manto que esconde a sua beleza interior. Veja a beleza da natureza, que nos leva a crer na existência de Deus. Olhe o seu semelhante, com amor, com alegria e sempre com uma palavra de conforto e de esperança para que sejamos contemplados com dias melhores.

Expressão facial fechada é porta aberta para espíritos danosos. Abra os seus sorrisos para poderem conquistar a simpatia e o amor dos nossos Mensageiros da Fé.

A tristeza que nos abate, não nos pertence. O que é nosso é o que Deus nos concedeu. Amar o próximo como gostaríamos de ser amado, e viver feliz para sermos contemplados com a força Divina do nosso Pai.