PENSANDO ALÉM (BVIW)

 

Descartes: “cogito, ergo sum”- Penso, logo sou.  Sou e quase sempre me imagino  pensando além.  É o que está acontecendo neste momento por conta de uma velha agenda que encontrei por aqui com endereço, telefone e aniversário de pessoas queridas, umas que já estão mortas e outras que já nem sei por onde andam...  Ah, lembrança, lembrança por que posastes nos meus umbrais  feito o corvo de Poe, o que me levas a plagia-lo: essas pessoas, vê-las? NUNCA MAIS!

E se o meu momento é de pensar além , o que me leva a imaginar  caminhando, subindo montanhas, atravessando pontes, sem rumo certo, por uma estrada sem fim, onde não se vislumbra alma viva... E nessa caminhada não deixo rastro, porque à proporção que caminho a estrada vai se extinguindo, é como se nada houvesse atrás de mim , é quando me vem um desejo incontido de me perder...           

Ah! Deixa pra lá, se gosto de me perder, por que me achar? De uma coisa eu tenho certeza, nessa caminhada do eu sozinha nem sempre trafego por vias tortuosas, tropeço em alegrias. E se tiver que entoar um canto, “ainda que esteja sozinha numa casa vazia  entoarei, nem que seja só para os meus próprios ouvidos." (Este pensamento tem dono: Nietzsche)

 

 

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/02/2022
Reeditado em 15/02/2022
Código do texto: T7452757
Classificação de conteúdo: seguro