Hoje acordei com aquela vontade de mudar. Peguei meu carro pensando em dar uma volta nesse dia ensolarado e comprar uma boa terra adubada. Quero chegar em casa, ir ao meu jardim, fazer dois buracos na terra e plantar meus pés. Abrir os  braços e sentir o mundo, olhar a vida, enquanto crio raízes. Driblar a rotina do dia a dia e ir alem do próprio existir.  Cortar as asas do pensamento quando estes, inesperadamente, voam para o futuro. Existe tanto para se viver, parar e  escutar os sons do mundo. Alí, plantada no jardim,  impossibilitada de sair, ouvir o que eu nunca ouço. Olhar o que eu nunca vejo.

Quero ter um olhar de primeira vez para onde meus olhos pousarem. Olhar a paisagem do lago emoldurada pelas árvores de galhos secos e nao reparar as tristezas. Sentir aquele frio no estômago da surpresa de um momento desavisado. Rir com o coração -  sem planos.  Como um espantalho de jardim, de braços abertos e raiz nos pés, observar as crianças a me cercarem,  olhando-me com curiosidade e risadinhas alegres, enquanto os  pássaros pousam em meus braços em cantos de primavera. Deixar a chuva cair sobre meu corpo, viver sensações despercebidas sufocadas pelo dia a dia.


Muito além do meu pensamento, quero viver hoje -   o aqui e agora.

 

Tema: Além do que penso

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 15/02/2022
Código do texto: T7452767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.