Pobres Direitistas

Eric do Vale

O que leva um assalariado se autodenominar direitista? Seria coerente, se isso fosse consequência do descontentamento com a politica nacional. Eu disse que seria, pois nada disso justifica um indivíduo egresso da classe media, ou baixa, aderir a uma politica destinada ao "cada por si ".

Dia desses, fui surpreendido com o seguinte comentario: "Por que sopa de feijão? O certo é sopa de fuzil!". Isso me fez lembrar aquela célebre frase da rainha da França, Maria Antonieta: "Se não tem pão, comam brioches.". Quer dizer que, no Brasil, se não há feijão, devemos comer fuzil? A que ponto chegamos!

Não satisfeito, esse individuo salientou que era contra as vacinas, o uso de máscara e qualquer forma de prevenção contra a Covid 19. E, sem qualquer pudor, fez questão de manifestar o seu posicionamento politico em favor do atual governo.

Visto que a nossa população, atualmente, está repleta de pessoas que comungam desse tipo de ideologia, não haveria motivo para não ficar impressionado. No entanto,é impossível não achar graça com um absurdo desse.

Sei que é pura soberba de minha parte, mas, nessas condições, é inimaginável, e até mesmo inadmissível, que uma pessoa como essa pertencente a uma classe social, digamos, inferior e com baixa escolaridade compactue com esse tipo de pensamento politico, ainda que somos possuidores do livre arbítrio e a nossa Constituição defenda a liberdade de expressão.

O mais surpreendente é que esse episódio não é um caso isolado e assim como ele, existem inúmeras pessoas desse mesmo que aderem a esse tipo de pensamento.