Os por quês de tantas frustrações

Estive pensando dos por quês a gente se frustra tanto. Nesse mundo global, onde a tecnologia e a ciência dominam, o ser humano começa a deixar de ser humano e está aderindo a era virtual e de forma radical. Sem pensar, o homem é conduzido e escravizado tecnologicamente. Nessa nova era, do que tinha receio na forma, parece se consolidar em conteúdo. O homem está deixando de ser humano e até seus sentimentos são mais frios e calculistas.

As pessoas, que antes sonhavam, agora planejam sem esperanças e aquelas que tinham expectativas, agora se frustram. As pessoas estão mais ansiosas e nessa nova era, a virtual e digital, estão mais eufóricas, afoitas e impacientes, intolerantes, mecanizadas, como se fossem máquinas que, mecanicamente, passam por cima de tudo, sem se importar com o que está pela frente.

A liberdade conquistada pelos heróis da resistência, tornou-se algo comum, sem significado. As pessoas não se importam mais com sua liberdade, simplesmente seguem o fluxo. Até parece que existem pessoas que se conformam em ser aprisionadas, talvez para correr de suas responsabilidades ou com medo de assumirem desafios que antes eram fundamentais para a evolução da espécie e hoje, para elas, não fazem mais sentido.

O que esperar dessa nova geração que, ao invés de lutar, parece querer se conformar, alguns a se acomodar e até viver do assistencialismo ou mesmo mendigar das sobras que antes serviam para alimentar os porcos e hoje são essenciais para manter os incontáveis miseráveis de pé? Os tempos mudam e as pessoas também. No meu tempo, jamais um homem se recusava a lutar e hoje, lutar, parece não fazer mais sentido. O idealismo de outrora parece ter aberto brecha ao conformismo.

Os valores morais parecem estar, cada vez mais, distantes ou a ser considerados irrelevantes à essa nova ou atual geração. Existe a inversão de valores e o essencial agora, ao que tudo indica, é o de se manter a todo – e em qualquer - custo e mesmo que custe o que mais se ama. Estamos no fim dos tempos?

Voltando ao tema que se propõe, aos prováveis motivos das frustrações, podemos verificar, que o mundo está de cabeça para baixo. O desejo real, se tornou um mero coadjuvante enquanto a realização do desejo que antes era uma meta, hoje tanto faz quanto tanto fez. O que motivou essas tantas mudanças e transformações?

O sucesso em vários âmbitos mexe com a cabeça de muita gente. Tem pessoas que nem consegue lidar com o sucesso, tamanho grau de ansiedade que acumula no seu subconsciente. E ainda outros que não sentem o sabor da conquista, por se frustrar antes, durante e depois do resultado obtido. Esse, talvez, seja o seu maior sofrimento: ganhar e não sentir o gosto da vitória.

Mas a vida, como sempre, lhe dá oportunidades para recuperar o tempo perdido, refletir, fazer pausas e retomar o objetivo da batalha, afinal lutar é o mínimo que podemos fazer. Nada se conquista sem sair a campo, enfrentar desafios e vencer as adversidades, por vezes, cruéis, mas, que contribuem para com a evolução do homem.

Quando se luta para conseguir um objetivo, porém, sem esperar nada em troca ou de volta, vai perceber que está mais experiente e verá que tudo acontece naturalmente, inclusive a superação do medo e da ansiedade. Quando não se espera é que as coisas de fato acontecem. As frustrações são as aspas do sucesso e cabe a cada um escolher o seu caminho. Para ser feliz, basta fazer as pessoas felizes e de alguma maneira, semear o amor, por onde caminhar. Com o tempo, percebe-se que os caminhos estão mais verdejantes e florescentes, cheios de vida.

Desvincular do materialismo desenfreado e do orgulho ferido permite contatar as forças do universo, energia que alimenta a alma e a existência, certamente, terá mais sentido. As frustrações deixarão de assombrar e as vitórias serão mais sentidas e saborosas. A alma ocupará seu espaço e os sonhos voltarão a ser mágicos. Não haverá espaço para desilusão e as paixões serão mais fervorosas.

Façamos, assim, a diferença no meio e no lugar das frustrações, façamos nossa tela mental (conhecimento da Pró Vida – Integração Cósmica), materializemos nossos desejos e poderemos realizá-los sem nos dar conta das pedras que ficaram pelo caminho. Tudo que fizer, façamos por amor, por prazer, por que queremos fazer e, assim e certamente, os resultados serão mais sólidos e duradouros.

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 17/02/2022
Código do texto: T7454186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.