Na Rússia, Bolsonaro "abre o leque."

Numa entrevista que durou mais de uma hora, falando da Rússia para uma emissora de televisão brasileira que, por dar voz ao presidente, é considerada Bolsonarista, ele "abriu o leque", abordando assuntos nacionais e internacionais. Pela iminência de um conflito daquele país com a Ucrânia, ele ressaltou que "o mundo é nossa casa", salientando que no Brasil tem gente do mundo inteiro, pelo que qualquer guerra prejudica o Brasil. Assim, mesmo havendo uma torcida para que ele não falasse sobre o tema, ele ousou levantar a bandeira branca.

Em relação à situação do Brasil, não poupou "aqueles três ministros do STF" nem "aqueles três da CPI", sem citar nomes, mas refutando suas decisões. Lembrou que os mesmos que condenaram seu adversário político foram os mesmos que o "descondenaram", como se o crime não tivesse ocorrido. E citou o rombo bilionário nas estatais, que não se provou o contrário.

E disse que se tivesse ido à CPI, teria feito perguntas ao Relator, cuja resposta de SIM ou NÃO não o satisfararia, assim como ele queria para o depoente.

E foi direto ao ponto: "você já deixou de...?"

Se SIM, porque já fez. Se NÃO, porque continua fazendo.

Diante de tudo que disse, provavelmente essa será a matéria prima a ser usada na campanha eleitoral, até outubro.

Mesmo que não haja fogo, por certo muita fumaça não vai faltar.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 17/02/2022
Código do texto: T7454318
Classificação de conteúdo: seguro