PARTE 3: NAMORANDO DE NOVO

A vida tem duas partes bem definidas no tal campo do amor. Ou você conquista ou é conquistado. Na minha época dizia que se era caça ou caçador. O caçador está sempre à procura de uma nova conquista. Nada parece suficiente para lhe aquietar. O ser conquistado tem suas vantagens, suas emoções estão menos comprometidas na visão do todo.

Então seus instintos podem te dar uma clareza melhor dos fatos, já que o conquistador pode se apaixonar primeiro. Sem dúvida a melhor fase da vida é apaixonar. As músicas são melhores, o dia amanhece lindo, sua fala é amigável e doce. Um tempo de perfeição emocional, desde que você possa demonstrar esse sentimento. Alguns dizem que pode durar até um ano essa fase. Outros já dizem que é a fase mais dolorida da vida, porque tudo que se quer é estar perto e nem sempre se pode. Talvez seja por isso que essa fase não seja a melhor para se tomar decisões importantes.

O olhar que se cruza no trabalho, um oi que se ouve ao pé do ouvido em meio a multidão. Ou apenas aquela flor deixada no para brisa do carro. Horas de telefone sem parar, conversas no fim de semana na caminhada. É um tempo de muita beleza na vida. Onde desfrutamos do melhor que podemos oferecer.

Alguns encontros na nossa vida são estranhos, outros de tão obvio são até de desconfiar da vida pelo ato. E eles continuam acontecendo todos os dias. Por isso o mundo continua girando. Pessoas se esbarrando, se ignorando e se conhecendo.

Sentar à frente de um profissional, pedir ajuda e ter um susto ao descobrir que ao passar do tempo os olhares não são mais os mesmos. As mãos se demoram ao cumprimento, não há mais necessidade de se verem, tudo já se resolveu, e agora a realidade já é outra, mas o interesse continua ali. Precisa lapidar, emoldurar. Continuar a descobrir de onde começar para não esfriar.

O primeiro lanche, uma caminhada sem pressa, o suor das mãos ao se tocar. Algo novo depois de tantos anos sem o exercitar. Os problemas não são poucos para solucionar, prisões a se libertar, decisões a tomar, famílias a encarar e mesmo assim o alivio ao se reencontrar ajuda a tudo clarear.

Há filhos que precisamos respeitar, horários esquecidos de voltar, e ainda a separação que corre e precisa terminar de encarar. Porque processos se demoram enquanto o coração solto já está mesmo sem esperar algo o fisgou no ar.

Para o caçador era apenas uma fase, iria aproveitar, curtir sua conquista, depois o fogo apaga. As cinzas são levadas ao vento e seria simples. Cada um para o seu lado e a vida voltaria ao seu rigoroso lugar. O problema é quando a caça se torna parte de si. Não há espaço para esquecer dela. Vem o apego, a saudade e o amor começa a querer existir. A possibilidade de fuga se torna distante. O lugar de conforto e retorno se torna um lugar para onde não se quer voltar e o sinal da paixão começa a brotar.

A resistência da caça ainda é visível, parece saber que é terra onde não deveria pisar. Tantas pessoas envolvidas estão, tantos contornos a enxergar e mesmo assim o coração insiste em driblar cada resistência jogada no ar. Vale aqui o poder da persuasão e a insistência do conquistar.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/02/2022
Código do texto: T7454335
Classificação de conteúdo: seguro