20/02/2022 – Senta a Púa!

 

         Hoje olhei para a data do dia e vi muita semelhança entre si. Na verdade acredito que todos os dias possuem uma atração numérica cabalística, fruto do poder da imaginação do homem, sempre em expansão constante. Vejam que hoje, por exemplo, é 20-02-2022! Oito números formados por cinco dois e três zeros. Fico aqui a pensar também que minha pouca inspiração atentou-se para a data alusiva no presente hoje como forma de uma válvula de escape medíocre pela falta de algo mais nobre para se abordar. Entretanto prefiro acreditar que exista algo por trás desta observação inconsciente que me assolou a consciência. Senão vejamos após uma rápida consulta de que hoje a Igreja Católica celebra os pequenos visionários e santos Francisco e Jacinta, portugueses, dois dos três irmãos a presenciarem a aparição de Nossa Senhora em Fátima.

 

         Também temos o dia mundial da Justiça Social. Então fico aqui com meus botões a confabular comigo mesmo, sobre qual justiça social neste ano de 2022 estamos a presenciar e comemorar? O que vejo são arbitrariedades de todos os tipos, quebra de direitos dos cidadãos, Constituição Federal rasgada por criaturas egocêntricas que abusam de suas autoridades, justiça corrompida, falsidade, mediocridade e violência gratuita praticada por agentes públicos, um desrespeito a céu aberto. Vejam que interessante, também hoje se comemora o dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Uma tristeza profunda sinto quando constata-se pelas pesquisas que o meu Estado, meu querido e amado Ceará, figura nas pesquisas referentes a segurança pública como um dos Estados mais violentos do país, com algumas de suas cidades consideradas das violentas do mundo, como é o caso de Caucaia, dirigida por um ex-apresentador de programa policial na TV, tudo isso fruto da atuação e instalação de todo tipo de facção criminosa sem uma política austera governamental que as combata. Resta tomar uma cerveja, lembrando-se da hipócrita frase, “beba com moderação”!

 

         Vou me limitar a esta fala por aqui, sem ver muita história para se comemorar, porém está vivo já é algo de bom, vislumbrar dias melhores com a esperança que acabe de vez com essa maré de doença que nos assola mais pelo medo do que pelas ações de combate do ponto de vista sério e adequadamente correta possível, sem a intromissão da corrupta e vendável política e de seus protagonistas descarados, raça de víboras, com raras exceções! Amanhã (21) será um novo dia, dia de exaltar verdadeiros heróis, os esquecidos por seu povo, mas lembrados e reverenciados por outras nações em reconhecimento permanente, dia em que nossos valentes e gloriosos Pracinhas libertaram Monte Castelo em terras italianas das garras da Alemanha Nazista (1945). Estes homens de fibra, coragem, abnegados, os meus mais sinceros cumprimentos, respeito e agradecimentos pelos serviços prestados à humanidade, minhas reverências senhores. Desta forma encerro por aqui com um desejo de todo coração: Senta a Púa!

 

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 20/02/2022
Reeditado em 27/02/2022
Código do texto: T7456381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.