"O QUE O FUTURO NOS RESERVA?" - Crônica de: Flávio Cavalcante

O QUE O FUTURO NOS RESERVA?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Como disse o grande Shakespeare "Entre o céu e a terra, existem mais mistérios que a nossa vã filosofia possa imaginar", eu sempre acreditei piamente nessa teoria. Ainda vou mais além na teoria. Costumo brincar, dizendo que somos filhos de chocadeira; pois, acredito veementemente que fomos designados para este planeta por seres, superiores e acredito também, que somos frutos de laboratórios, para sobrevivermos nas condições climáticas que o nosso planeta possui.

A ufologia sempre foi um tabu na vida da maioria dos terráqueos. Devido à uma formação religiosa eles acreditam que estamos sozinhos num universo que comporta bilhões e mais bilhões de planetas. Mas será que isso é um fato? Não seria mais lógico aceitarmos a realidade de que o conhecimento sobre os mistérios que envolvem as coisas do criador ainda estamos no Jardim de infância? Não paramos pra pensar que não conhecemos nem o nosso habitat ainda. Que à cada dia vem sempre uma nova descoberta?

Se pararmos pra raciocinar um pouco, podemos perceber que toda a evolução da atualidade que envolve a tecnologia foi encontrada e descoberta aqui em nosso habitat mesmo. Nada veio de outro planeta e pela idade da nossa casa terrena, percebemos o quanto estamos atrasados no tempo e no espaço e não conhecemos ainda os mistérios do nosso planeta.

Diante do que presenciamos à cada dia, fica muito bem claro a impossibilidade de sabermos o que vem nos tempos posteriores. É fato e notório que com o avanço tecnológico dará um boom tão grande, que a nossa concepção carnal jamais conseguiria acompanhar.

Um certo palestrante em uma das suas viagens à trabalho, lançou uma enquete durante uma de suas palestras sobre o futuro e a tecnologia. A pergunta deixou toda uma plateia com uma pulga atrás da orelha "Qual seria a reação de Pedro Álvares Cabral se pudéssemos viajar no tempo e trazermos ele pra a nossa atualidade com toda tecnologia atual, mesmo que atrasada, pela idade que temos do nosso planeta?" Esta interrogação causou falatórios e instigou aos espectadores uma reflexão sobre aquela pergunta; pois, simplesmente segundo o palestrante, ele ia ficar louco com uma evolução que para ele se concebia indagar, tamanha impossibilidade. O palestrante percebeu a movimentação do tumulto causado pela sua enquete e não esperavam que ele fosse mais adiante. Perguntou ainda se tivéssemos a oportunidade de fazermos uma viagem no tempo na mesma distância de tempo em que existiu Pedro Álvares Cabral, ou seja, mais de quinhentos anos à frente, qual seria a nossa reação com o avanço tecnológico nesses tempos posteriores. Certamente o pensamento seria o mesmo de Cabral. Não concebemos uma tamanha impossibilidade, o que íamos encontrar neste tempo seria o que para nós na nossa realidade carnal seria impossível. Sendo assim, deixamos como lição, que mesmo andando à passos de tartaruga, estamos evoluindo.

A roda do destino gira sem parar. À cada dia uma descoberta diferente. Isso prova com veemência, que ainda conhecemos o nosso próprio habitat, e que além daqui existem outro trilhões de universos e galáxias com evoluções bem maiores que a nossa, mas não podemos ir além da nossa concepção se não passamos por matérias cheia de mistérios que envolve a nossa residência. E o futuro nos reserva esta possibilidade de um dia lembramos dessas lições dificultosas com bastante saudade.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 22/02/2022
Código do texto: T7458229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.