Não tenho tempo

O mundo moderno exige que sejamos ágeis e nos dediquemos cada vez mais aos nossos afazeres, por esta razão, não nos sobra muito tempo para nada.

Aconteceu com uma jovem, ela visitava sua avó paterna com frequência, esta, sempre lhe acolherá com muito carinho, abraços calorosos e beijos afetuosos, saía na vizinhança com sua neta, orgulhosa, dizia: - Olha como é linda minha neta! Corria na vendinha do vizinho, comprava refrigerante, biscoito recheado, guloseimas, para agradá-la, ainda ao se despedi, sempre colocava um dinheirinho em seu bolso, mesmo contra a vontade de sua neta que a amava, sem esperar nada em troca, só seu amor .

Essa jovem adolescente, cresceu, casou, teve uma filha, trabalhava fora, cuidava do seu lar e família, sempre que a saudade apertava, pensava em ver sua avozinha, mas nunca tinha tempo, sempre um novo afazer, um evento, um imprevisto. Quando sua filha completou 1 aninho e já faziam 3 anos que não via sua avó, está entrou em sofrimento devido uma enfermidade, um câncer de colo de útero, o qual da descoberta até sua morte, foi um curto período de tempo.

Na véspera do acontecido, ela recebe a notícia que sua avó não passaria daquela noite, rapidamente alugou um carro pegou sua filha, irmã e sobrinho, foram as pressas na esperança de vê-la viva, porém a senhorinha estava sofrendo dores horrendas, não enxergava eles, , não falava, não abraçava, nem beijava mais, com aquela doçura de outrora, não viu seus bisnetos, que tantas vezes prometera levá-los para ver sua bisavó, voltaram para casa chorando, na manhã seguinte, a notícia de sua morte, a neta foi ao velório, e ao contrário dos abraços e beijos qu

Calorosos, afetuosos, aquela neta beija a testa de sua avó, fria, errigecida, num caixão.

Essa neta sou eu, entendi naquele momento que devemos amar e valorizar as pessoas no hoje, agora, pois o futuro é incerto, podemos não está vivos, no minuto seguinte, que dizer um Eu te amo, dura apenas alguns segundos, decidi que nunca mais faltaria tempo para gastar com as pessoas especiais e importantes na minha vida, hoje distribuo Eu te amo, falo como me sinto, abraço e beijo sempre que posso, presto homenagens em vida.

O refrão da música: Verdades do tempo, (Thiago Brado), diz assim: “ Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar, fale mais, ouça mais, vale a pena lembrar que a vida é curta demais”.

Coração poético
Enviado por Coração poético em 24/02/2022
Código do texto: T7459756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.