Você entende o porquê das guerras?

Nada justifica as guerras! As fronteiras já se encontram bem definidas geograficamente e culturalmente desde o fim da segunda guerra mundial. E, infelizmente convivemos com a riqueza e a tecnologia mal distribuídas. Poucos com muito, e muitos com pouco! O que gera fome no mundo. Há miséria instalada em várias partes do globo terrestre. Isto sim deveria estar sendo prioridade; distribuir com equilíbrio essas riquezas; matar a fome e a miséria instalada.

Outra prioridade seria, cuidar das florestas que estão desaparecendo por conta da ganância do homem, também. Os desmatamentos desiquilibram o clima, trazendo catástrofes; enchentes, temporais, deslizamentos de terra sem hora marcada. E quem sofre essas consequências? A população mais pobre que moram em situações precárias. Como fazer para que os líderes mundiais tenham consciência dos profundos problemas provocados por suas ações egoístas?

Então vamos nos perguntar? Para quê guerra? É uma terrível barbárie que consome milhares de dólares. Dinheiro que deveria ser aplicado para salvar vidas. Vidas que vivem em condições de miséria nos quatro cantos do mundo. Na maioria sem ter o que comer.

Por que não, com essa verba, financiar ações de prevenções contra os desmatamentos que gera catástrofes ocasionadas pelas intempéries do clima, além de outros sérios problemas, os quais, se não podemos evitar, poderíamos pelo menos minimizar.

No lugar de guerrear por territórios, precisamos de paz para alimentar o mundo; basta de fome, parem de fazer guerra. Dela só podemos esperar mortes dos mais vulneráveis – a população civil.

Balela! Quando um país diz que vai atacar o outro, preservando os civis – há sempre os terríveis efeitos colaterais – que atinge escolas, hospitais, velhos, jovens, crianças etc. Mentira que é possível controlar os estragos causados por uma bomba ou míssil.

Chega de jogar dinheiro fora em conflitos que não fazem nenhum sentido. Abaixo a indústria bélica. Chega de guerra! Vamos usar estas fortunas consumidas pela ambição de adquirir mais território, para salvar vidas que morrem pela fome instalada no planeta. E só gente sem consciência não percebe! É mais provável que estes líderes mundiais fingem que não enxergam, pois, criaram uma zona de conforto, e não querem renunciar a ela.

Já temos experiência, depois de vivenciarmos muitas, que de uma guerra só se espera destruição e morte. Nenhum benefício. Nenhum ganho real para uma vida melhor destes milhões de seres humanos que vivem espalhados pelo planeta.

Chega de guerra! E sim para a paz, e para uma melhor distribuição de renda para alimentar as populações miseráveis do nosso planeta. Há outras prioridades, e expansão de território, certamente não é uma delas. Com a guerra estamos dando um tiro no pé, e atrasando a evolução do ser humano!

jaederwiler.prosaverso.net

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 27/02/2022
Reeditado em 10/03/2022
Código do texto: T7461456
Classificação de conteúdo: seguro