"Civilizado como os animais"

Depois de tantas imagens de horrores da guerra incitada pela Rússia contra a Ucrânia, veio-me a lembrança de uma música de Roberto Carlos, cantor e compositor que melhor nos fala sobre o amor e a paz. E, para completar, a imagem recente de uma baleia, o maior animal da Terra, demonstrando seu carinho pelo homem, que a beija e recebe seu afago, numa demonstração de reciprocidade. Por isso e pelo exemplo de outros animais, Roberto Carlos diz: "eu queria ser civilizado como os animais."

Não à toa, aquele cantor que agrada a todas as faixas etárias, com suas ricas composições, é considerado o "Rei da MPB." Para cada tema, ele tem uma música que nos sensibiliza, nos leva à reflexão. E ele também fala da guerra, fruto do desamor do homem que se diz civilizado, mas, no seu coração, o ódio se deixa extravasar, praticando horrores contra seu semelhante, como é o caso da guerra. O mundo inteiro "apela para o bom senso", como apregoado pelo nosso Rei, em sua música.

Que tal ouvi-la agora?

O "progresso", que ele diz não ser contra, nos trouxe o avanço da tecnologia, capaz de, através do Google, ouvirmos a música que bem desejarmos.

E foi por ouvi-la, que me trouxe a inspiração para este texto. Aplausos para o nosso Rei.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 28/02/2022
Reeditado em 28/02/2022
Código do texto: T7461886
Classificação de conteúdo: seguro