Ainda tenho na lembrança quando mudei para São Paulo, cidade tão viva, aquela loucura de carros na rua. Um dia, voltando do trabalho, parada em um cruzamento da Avenida Santo Amaro, dois meninos tentaram abrir as portas do meu carro com revólver em punho, sorte que elas  estavam travadas. Minhas pernas tremiam tanto que, chegando em casa, precisei de um bom trago  para me acalmar por ter escapado com vida. Mas, sempre me recupero de  meus sustos; afinal, não é a vida uma grande aventura?

 

O ano sempre voa, e acabo vencendo um dia cada vez, e o negócio é rezar para meu santo de devoção, pois é preciso coragem para se viver. Sempre penso muito em atingir um equilíbrio e como resultado, cobro de mim mesma uma  atitude de peso.  Sinto que estou naquela idade de aproveitar todo o aprendizado que os anos me ensinaram, entãtransito pelos meus conhecimentos  e celebro a vitória de cada dia.

 

A vida traça caminhos que são verdadeiras lições. Como diz a música - “O tempo não para” -  de Cazuza, “Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão". 

 

Tema: Cronica usando as palavras: trago, trabalho, transito, celebro, recupero, traça, peso, santo, cobro, ano

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 01/03/2022
Reeditado em 01/03/2022
Código do texto: T7462876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.