OS MISTÉRIOS DA COPA 98.

AS POLÊMICAS E MISTÉRIOS QUE ACOMPANHARAM A SELEÇÃO NA COPA DA FRANÇA !

O polêmico corte de Romário - Um dos cortes mais bizarros das Copas, Romário voltou a jogar durante a Copa, mostrando que seu corte foi um mistério. O baixinho por muito tempo culpou Zico, mas recentemente declarou que entendeu que o galinho nada pode fazer em seu corte.

Tudo por conta de política besta e vingativa.

Bebeto - Bebeto na aquela altura, não estava em sua melhor fase. Foi titular depois do corte de Romário, mas muito questionaram sua convocação.

Um mistério até hoje.

Giovanni- Outro mistério foi o sumiço de Giovanni nos jogos. Jogou 45 minutos na estreia contra a Escócia e não foi mais lembrado. Relatos do atleta é que alguém precisava sair pro querido de Zagallo, Leonardo, entrar. O então jogador do Barcelona quase veio embora pro Brasil.

Edmundo - Para muitos o melhor do mundo em 1997, entrou poucos jogos.

Ronaldo - A polêmica mais conhecida, a famigerada convulsão de Ronaldo, no qual muitos acham essa história mal contada até hoje, inclusive eu. Com Edmundo escalado, Ronaldo exigiu jogar e Zagallo ficou de mãos atadas. Até hoje existem teoria da conspiração desse acontecimento.

Queridinho da Nike por uma questão marketeiros, a sua pensão vitalícia da Nike e a armação programada do Platinir, para que Brasil e França, fizessem a final.

Agora, estranho é o Brasil dá um baita sangue jogando contra a fortíssima Holanda, eliminando-a na loteria dos pênaltis.

Por outro lado a França dona da casa, penou para vencer no gol de ouro, outra loteria o regular time do Paraguai do treinador Carpegiani.

Daí, vem a final.

O Brasil não jogou contra a França ⅓ do futebol apresentado contra a Holanda, que encantou o mundo esportivo.

Simplesmente se abaixou para França até o fundo aparecer.

Depois, tem muita gente, que futebol é negócio e se inicia entre um drink e outro.

Os homens de ternos e gravatas com suas tretas.

E o torcedor coitado…..Como marido enganado !

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 01/03/2022
Código do texto: T7463111
Classificação de conteúdo: seguro