AO AMIGO DARTAGNAN. UMA VISÃO SOBRE GUERRA E CONCORRENTES.

O gás Dartagnan, está no epicentro e cobiça da guerra, qualquer pesquisa que vier a fazer poderá constatar. A defesa de fronteiras é uma necessidade, e a própria guerra deflagrada pelo invasor, mostra a urgência de estar ligada à OTAN a Ucrânia, o que incomodou o invasor cuja meta é reeditar a URSS, ampliar territórios como já fez com Crimeia etc, e monopolizar o gás que aquece a calefação da Europa em grande parte.

A insatisfação mundial com o episódio traz para seu bojo a própria Rússia e seus nacionais, que mesmo detidos estão em massa nas ruas protestando. Também e muito sofrerão economicamente. A própria China sentindo o que se abaterá sobre ela em termos de mercado, com seu peso, quer sentar-se à mesa de negociação para fazer cessar a insanidade do insano Putin.

Não há mais espaço, SEM REAÇÃO, para cerceamento das liberdades. É uma verdade mundial.

Quem não se retirou ontem da sala onde falava o representante da Rússia com sua antipatia visível ? Os que cerceiam liberdades, Cuba e Venezuela, e pasme-se, Brasil e suas irreverências semânticas e botas, embotadas, a cada hora se portando de uma forma, como sempre na atualidade.

Mas a China, que deve trazer uma solução por sua destacada influência no comércio e negócios mundiais, se absteve, e deve solucionar o impasse.

A mesma China que não é a primeira economia do mundo, como referido em sua crônica, mas está entre as primeiras, a saber:

As sete maiores economias do mundo Dartagnan, estão na conformidade da lista abaixo que circula na WEB.

Aí está a lista, e veja que a diferença entre China e EUA é um buraco de 7 trilhões de dólares. Vastíssima diferença.

O orçamento destinado ao poderio bélico de CHINA e RÚSSIA JUNTOS, dão um terço do que gasta os EUA com suas forças bélicas por ano. Isto não quer dizer que dois que tenham o famoso “botão vermelho” , inclusive e mesmo economias menores, não possam trazer danos irreversíveis para todo o mundo com suas armas nucleares.

Estas maiores economias do mundo, conforme registros notórios, destaque-se, já teve o Brasil como sétima economia, hoje pela roubalheira a décima segunda.

As doze maiores economias do mundo, segundo registros são:

1. Estados Unidos: a maior economia do mundo. PIB: 22,9 trilhões de dólares. ...

2. China. PIB: 16,8 trilhões de dólares. ...

3. Japão. PIB: 5,1 trilhões de dólares. ...

4. Alemanha. PIB: 4,2 trilhões de dólares. ...

5. Reino Unido. PIB: 3,1 trilhões de dólares. ...

6. Índia. ...

7. França. ...

8. Itália.

E temos o per capita:

O limite oficial de US$ 2,30 por dia é baixo em comparação com os US$ 5,50 recomendados pelo Banco Mundial para países de renda média como a China. Se esse critério for seguido, então, cerca de 25% da população chinesa vive na pobreza, de acordo com Raiser. 24 de fev. de 2021.

Por isso tudo que voa e rasteja é comida na China, e ninguém desconhece o que comem. Uma calamidade, comem de morcego até vermes, cachorro é iguaria. Um abraço fraterno.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/03/2022
Reeditado em 03/03/2022
Código do texto: T7463678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.