Todo parto é normal

Sempre vejo posts de mães que tentam se preparar para o tão sonhado parto normal.

Eu fui uma dessas mães.

Fiz pilates 2x por semana durante toda a gestação, tratamento homeopático antes e durante a gravidez, acupuntura específica pra trabalho de parto, assisti a todos os programas possíveis sobre o tema...

40, 41 semanas e nada de contração, nada da bebê descer, nada de nada.

Com 41 semanas e 1 dia, meu médico que é totalmente a favor de parto normal me encaminha para uma cesárea de urgência, pois a bebê era grande e já estava entrando em sofrimento.

Sem contração, sem bola suíça, sem gritos de dor, sem nada do que eu esperei e planejei durante 9 meses.

Frustrante?

Todas essas expectativas quebradas se esvaem no momento em que, por trás do tecido à sua frente, sai aquele serzinho que chegou para transformar toda a sua vida.

A conclusão que chego ao olhar todos dias aquele rostinho lindo?

Planeje-se para o melhor que podem lhe oferecer durante a gestação, mas aceite com serenidade aquilo que a vida lhe impuser no meio do caminho; pois, independentemente de como começou o trajeto, essa vai ser a melhor viagem da sua vida.

Marielen Mauro
Enviado por Marielen Mauro em 03/03/2022
Código do texto: T7464753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.