POIS JÁ VAI FECHANDO O VERÃO

“POIS JÁ VAI FECHANDO O VERÃO”

Março chegou e já vai fechando o verão. Com esta constatação trafeguei em pensamentos, fiz parada em um belo jardim e um breque no considerado melhor samba do mundo, através das boas músicas cantadas por Emilio Santiago e Tom Jobim, respectivamente. A parada foi proposital a fim de abastecer e dar continuidade à viagem pela via da esperança.

{Bate outra vez} {Com esperanças o meu coração} {Pois já vai terminando o verão} {Enfim} {Volto ao jardim} {Com certeza que devo chorar} {Pois bem sei que não queres voltar} {Para mim} {Queixo-me às rosas} {Mas que bobagem, as rosas não falam} {Simplesmente exalam} {O perfume que roubou de ti} .... - (música “As rosas não falam” – compositor De Oliveira Algenor).

{É o pau, é a pedra, é o fim do caminho} {É um resto de toco, é um pouco sozinho} {É um caco de vidro, é a vida, é o sol} {É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol} {É peroba no campo, é o nó da madeira} {Caingá candeiam, é o matita-pereira} .... - (música “Águas de março” - compositor: Tom Jobim)

Não se tem dúvidas, março chegou fechando o verão. Março! Oh! Março! Oh! Março! Quem sabe até seria justificável cantar {é pau, é pedra, é o fim do caminho, “é pandemia”, “é o dinheiro” “é fake news”, “é politicagem”, “é corrupção”, “é eleição”, “é votação”, “é pouca água” “é água demais”, “é aumento de preços”, “é bomba de gasolina” “é bomba de verdade” “É GUERRA”, “É GUERRA”, “é o fim da picada” “e o fim da encruzilhada” “e o fim de linha”. No entanto, apesar de tudo, somos bons soldados e a tudo resistiremos sem olhar para trás, continuaremos a caminhada municiados pela mensagem do Papa Francisco para a quaresma 2022, sobre a exortação de São Paulo aos Gálatas: “Não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos” (Gal 6, 9-10a). Por fim canto: “{Que as águas de março fechando o verão, sejam promessa de vida no teu coração...}”.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 04/03/2022
Código do texto: T7465281
Classificação de conteúdo: seguro