O Prepotente

ESSE figura asquerosa, o prepotente, é aquele indivíduo que abusa do poder. É quem em vez de comandar com isenção e competência, utiliza a força do arbítrio, a coação, a perseguição. É o inverso do verdadeiro líder . É uma imitação grotesca de gente que sente prazer infelicitando a vida dos mais humildes, prejudicando deliberadamente os pequenos. É fervoroso adepto do direito da força. É um intolerante crônico. Adora e cultua a memória de torturadores e assassinos.

Incompetente, grotesco, complicado, recalcado, ele nutre um ódio avassalador contra os homens livres, os que não se dobram e nem se curvam, que não se vendem por 30 dinheiros. Uma marca registrada desse asqueroso é a provocação. Vê em cada pessoa democrática, um subversivo. Vive tenso e infeliz, sua diversão é perseguir e fazer o mal. Mas é um adulador de todo arbitrário, vivo ou morto.

Com um mau humor constante ele é repudiado até pelas crianças. Vive cercado por aduladores e truculento. Será um zero na história. Todo prepotente é esquecido e quando morre fora gente até para carregar seu caixão. Chega ao fim sozinho. É uma alma sebosa. Imté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/03/2022
Código do texto: T7465685
Classificação de conteúdo: seguro