Leitura dos clássicos

Cite os clássicos que você já leu. Eu vou citar os livros que já li e são os seguintes:

Shakeaspeare, Cervantes, Goethe, Tolstoi, Ivan Ilicht, Machado, Drummond, Mario Quintana, Leminsky, Nelson Rodrigues, kafka, Carolina de Jesus, Victor Hugo, Alexandre Dumas, Clarice Lispector, Monteiro Lobato, Júlio Verne, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Almeida Garret, Dias Gomes, Moacir Scliar, CS Lewis, Esopo, James Joyce, José de Alencar, Moliere, Castro Alves, Irmãos Grimm, Charlote Bronte, Charles Dickens, Sófocles, Oscar Wilde, Daniel Defoe, Bernardo Guimarães, Guimarães Rosa, Manoel de Barros, Mário de Andrade, Lima Barreto, Jorge Amado, Fitzgerald, Eduardo Galeano, Jorge Luís Borges, Pablo Neruda, Camões, Dante Alighieri, Homero, Hermann, Malville, Rachel de Queirós, Graciliano Ramos, Aluísio de Azevedo, Manuel Antônio de Almeida, Bukovisk, Euclides da Cunha, Edgar Allan Poe, Gil Vicente, Raul Pompéia, Ferreira Gullar, George Orwell, João Cabral de Mello Neto, Mia Couto, Peptella, Ésquilo, Eurípides, Osman Lins, Rubem Fonseca, Ariano Suassuna, Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, Emily Dickens, etc.

Enfim, esses foram os autores que eu lembrei e pode ser que tenha mais autores que eu já tinha lido, mas no momento não estou me lembrando.

Alguma vez você já leu alguma obra clássica? Alguns desses autores citados?

Para você que já está familiarizado com esse tipo de literatura, a pergunta que não quer calar é: Qual o conceito de clássico literário?

Responda para mim nos comentários abaixo.

(2020)