GUERRA

 

 

Nada - ou quase nada - entendo de política internacional, mas do pouco que consigo compreender, veio esta pequena crônica.

 

Sei que nenhuma guerra é boa, ou santa, ou justificável. Sei que os principais motivos por trás de qualquer guerra são sempre os mesmos: ego e dinheiro. Mas tenho acompanhado esta, entre Rússia e Ucrânia, e é lógico que em briga de elefantes os prejudicados são sempre o capim (povo). Entretanto, na minha humilde opinião, esta guerra está em curso porque um presidente palhaço, movido por incentivos de países europeus e dos Estados Unidos, decidiu medir forças com um dos maiores e mais loucos líderes mundiais do momento. 

 

Putin avisou que os engoliria. Seus avisos foram não apenas ignorados, como também ridicularizados, pois mesmo após ouvirem suas reivindicações - que a Ucrânia se recusasse a fazer parte da OTAN e que os outros países retirassem as armas apontadas para a Rússia - os líderes mundiais continuaram se fazendo de bobos e perguntando: "Mas o que quer Putin?" Ao mesmo tempo, continuaram incentivando a Ucrânia a "peitar" o presidente russo, fazendo-o crer que receberia apoio da União Européia e dos Estados Unidos.

 

E temos aí uma guarra estúpida, movida por interesses excusos, provocada e incentivada pelos Estados Unidos. Estamos à beira de uma Terceira Grande Guerra Mundial, e muitos ainda não se deram conta disso. Acham que Putin não será louco o suficiente - eu acho que ele é. Tenho medo dele, pois ele cumpre o que promete, e as demais nações ainda não perceberam isso, apesar de tudo o que está diante dos nossos olhos nesse momento. Putin não teme ninguém e não obedece a  ninguém. Ele ameaça e cumpre. Mais uma vez, está sendo ignorado e apontado como o único grande vilão da situação. Ao mesmo tempo, surge no horizonte algo perigoso: a Russofobia. Aos poucos, surge a imagem dos vilões que devem ser combatidos e destruídos (quem já viu este filme, levante a mão).

 

Há muitos demônios nesse inferno. Putin é muito perigoso. Biden não presta, além de ser fraco, e a OTAN não serve para nada. Mas o pior de todos, na minha opinião, é Volodymyr Zelensky, que está exterminando o próprio povo ao incentivá-los a lutar contra a Rússia, mesmo sabendo que não terão chance alguma. Acreditando nas promessas de apoio dos Estados Unidos e da Europa, o idiota ingênuo colocou seu país à mercê dos russos. E agora exige que todos lutem pela sua causa, mesmo sabendo que isso significaria uma guerra nuclear como jamais se viu, e que poderia implicar no fim do mundo como o conhecemos. Ele é apenas uma marionete dos países europeus, um boneco de pano movido a ego que ainda não percebeu qual a sua verdadeira importância para o mundo.

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 07/03/2022
Código do texto: T7466999
Classificação de conteúdo: seguro