MULHER

 

 

 

MULHER...

maravilhosa, maternal, magnânima, multidisciplinar, mestra, motivadora, meiga, minuciosa, mística, magistral, malabarista, maiúscula, magistral, misteriosa, marcante, mediadora, Marias modelos memoráveis.

 

M U L H E R...

Sem ela a humanidade não existiria. Mães, filhas, avós, netas, sobrinhas, profissionais competentes em todas as áreas de trabalho. Lindas em cada individualidade, inteligentes, sábias, alegres, orantes em qualquer opção religiosa; aquela que gesta, dá à luz, amamenta, cria e forma as crianças que continuarão a modelar o mundo que todos vivem, inúmeras vezes sem a presença e colaboração de um Pai.

 

MULHER...

Quando verão toda a sua importância?

Deixará, um dia, de sofrer preconceito explícito e velado daqueles que não se valorizam, nem amadurecem?

Agressões morais, psicológicas, verbais, físicas por razões diversas que não lhes dão embasamento, que não se justificam. Até "Feminicídio" foi uma expressão criada, no âmbito do Direito Penal, justificada pelo grande número de assassinatos de mulheres. Este é um dos maiores motivos de tristeza, exatamente quando a mulher trabalha em jornadas duplas para ser independente (profissional e financeiramente), sendo a maior provedora em muitos núcleos familiares.

 

Merecemos todos os adjetivos que definem as nossas qualidades, pois somos a simbiose de muitas dessas características, sem falsa humildade, mas como reconhecimento de nossas ações em todos os setores da vida.

 

O que mudou, favoravelmente, nos últimos anos para que nos alegremos agora e comemoremos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, além da nossa força, fé, poder inabaláveis e dos méritos conquistados arduamente, dias e noites, anos a fio?

Somos persistentes e não desistiremos até alcançarmos nossas metas.

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva da Trindade)

08.03.2022