Maldita Guerra -

Hoje, depois de chorar ao ver o sofrimento do povo da Ucrânia que estão sendo massacrados nesta guerra, fiquei pensando:

Até hoje ninguém explicou direito o motivo desta guerra. Puttin invadiu, matou, e continua aprontando e o mundo está inerte, parado, vendo o povo da Ucrânia morrer.

Por que ninguém faz nada?

A Europa e o resto da Ásia estão com medo da Rússia por causa de ataque nuclear. Ninguém se atreve a ser bombardeado ou gerar a 3ª guerra mundial.

Tanta coisa envolve essa falta de ajuda, que continuei pensando: O povo Ucraniano deveria se render, se submeter, levantar a bandeira branca. Para que morrer ? Para se orgulhar das riquezas que ali se encontram? Tá certo, levaram tanto tempo para conquistar a liberdade, porém vale a pena ver irmão, pais, tios, amigos, todos mortos numa guerra?

Sinceramente, estou me arriscando a olhar esta guerra lá de cima. Se eu estivesse no lugar do presidente da Ucrânia, entregaria os pontos, para não ver meu povo morrer. Talvez, seria melhor me entregar do que ver meninas e mulheres serem estupradas, idosos e doentes serem obrigados a passar por isso. Famílias inteiras destruídas , crianças que estão órfãos, homens sofrendo sem terem cometido crime algum.

Será que estou errada?

Riqueza não é tudo.

Estou muito triste e se eu pudesse, retiraria todos dali e deixaria o chão do país livre para que os gananciosos se aproveitassem de tudo, se enriquecessem e depois morressem como todos os outros : sem carregar nada .

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 10/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7469615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.