A SOMBRA

Francisco de Paula Melo Aguiar

A ordem mundial globalizada promove a derrota da humanidade na paz e ou na guerra.

É a sombra do gás e seus derivados.

No Brasil os preços de tudo que depende de gás, combustível...não tem controle pelo governo, uma vez que seus órgãos fiscalizadores nada tem para vender, apenas tem a função de mandar a população pesquisar... antes de comprar: gás, gasolina, óleo diesel e seus derivados..., como se tais produtos fossem fabricados nas "empresas" de fundos de quintais...

De nada servem os órgãos controladores de preços de bens, serviços e produtos ou mercadorias que direta e indiretamente tem o dedo do governo: federal, estadual e municipal. Ditam os preços na democracia e ou ditadura, não importa o regime político adotado e o Partido dominante é muito menos os "partidos" nanicos dominados...todos com mesas fartas...

Gente! O vilão é o povo que na sua essência e honradez é obrigado a comprar tudo pelo preço que os governos mandam vender, por exemplo: tudo que tem origem em gás...e não é diferente nas fórmulas de cobrar impostos diretos e indiretos federais, estaduais e municipais. O povo nada tem e nada vende. O povo é violentado ao ter a cesta básica diminuída diariamente diante do aumento preços. O povo não faz o preço do salário que recebe, e bem assim os impostos do tipo IPTU, por exemplo, as prefeituras transformam os donos de casas e terrenos em devedores se não pagar o imposto anual com o preço que o imóvel for avaliado ou penalizado todos os anos... e esse imposto não tem retorno de uma vassoura, uma vez que 99% das ruas da cidade nunca são varridas. Para que servem os impostos? E não é diferente com o ICMS nas mercadorias... e os órgãos fiscalizadores, a exemplo dos Procons, não tem autoridade sobre a formação de preços de bens, produtos e serviços que têm os governos por trás... Petrobrás, Cagepa, Energisa, IPVA, etc. Então, na formação de preços de bens e serviços assim originados, tudo fica na conversa sem introdução, desenvolvimento e conclusão.

Por que o Procon não multa a Petrobrás?

A sombra oficial dos governos assombra a população inerte que não tem a quem reclamar e ser ouvido.

A função dos órgãos fiscalizadores de preços, bens e serviços que tenham os governos por trás é enxugar gelo.

A vida não precisa ser tão complicada no bolso do consumidor...

A Petrobrás dita os preços de tudo que é gás e pronto... não é diferente com tudo que tem governos por trás.

O Estado comerciante tem a função de obter lucros sobre produtos, bens e serviços, dele ninguém escapa.

Quem paga o aumento ao governo dos bens e serviços e dos impostos é a população honrada e sem forças para se defender.

É inflação...

E agora José?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 11/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7470061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.