Al-Adin (e o que eu mais queria mudar em mim)

Se o Gênio da Lâmpada agora aparecesse para mim, Eu diria: "Desejo refazer minha vida. Voltar ao Jardim da Infância, passar pelos Anos Iniciais da Educação Básica até a primeira graduação (dessa vez em Letras: Português e Inglês). Cursando-a na USP (ora, eu tenho meus motivos). Quero voltar e refazer minha vida (Deus! Isso me traz lágrimas!) Quero amadurecer naturalmente, conforme o ciclo da vida. Eu sou um adulto frustrado. Tive uma boa infância, uma ótima família, mas algo dentro de mim não deu certo. Eu nunca aceitei ser dirigido por ninguém. Eu não aceito participar de nenhum grupo. Eu faço/desfaço amizades com facilidade – um amigo de longa data até comentou isso comigo... A individualidade, para mim, é um elemento sagrado. Cada pessoa é um mundo à parte, ao seu próprio jeito. A fantasia sempre me pareceu melhor que a realidade. Ela me trazia prazer, contentamento, acolhimento, diversão. Não tenho Síndrome de Peter Pan, nada disso. Eu apenas não me encaixo nesse mundoente. Eu publiquei livros e nunca levantei mais que algumas míseras moedinhas com eles. É isso. Eu estou tentando 'reconstruir meu futuro' com mais de 45 anos de idade, Papai do Céu. Eu não aguento mais tomar antidepressivos. Mas olhe, Gênio: eu vou levando a vida. Tentando ser alguém melhor para mim mesmo. Me ocupando com tarefas diárias. E eu ainda nem falei nada sobre mim."