O que se espera de um presidente da República?

1) Probidade, honestidade e transparência?

- São mais de 3 anos de governo Bolsonaro sem nenhuma denúncia de corrupção, nenhum crime de responsabilidade, nenhuma improbidade administrativa. O presidente apresenta semanalmente prestação de contas de seu governo em suas lives e redes sociais.

2) Competência, diligência e eficiência?

- Seus ministros são eminentemente técnicos, conhecem profundamente as questões relacionadas às suas respectivas pastas. Antecipam-se aos problemas e trabalham em perfeita sintonia sob o comando do presidente.

3) Profundo conhecimento dos problemas sociais, econômicos e políticos do país?

- O Presidente Bolsonaro foi parlamentar por 28 anos, também sem nenhuma denúncia de corrupção, já visitou os quatro cantos do Brasil em campanha, nas inaugurações e entregas de obras, sempre muito bem recebido, se jogando nos braços do povo, falando diretamente com o povo, ouvindo seus anseios e necessidades.

4) Conclusão de obras de governos passados?

- Uma das prioridades do governo Bolsonaro é a conclusão de obras que se arrastavam a décadas ou eram abandonadas por governos anteriores, causando enormes prejuízos ao erário público sem cumprir sua precípua função de facilitar a vida da população. O maior exemplo é a conclusão da transposição do Rio São Francisco no Nordeste brasileiro.

5) Políticas de distribuição de renda?

- O Presidente Bolsonaro melhorou e ampliou as políticas sociais e programas assistenciais preexistentes. O auxílio emergencial na pandemia pagou um valor equivalente ao valor pago em dez anos de "Bolsa Família" para socorrer os informais e menos favorecidos. O programa "Auxílio Brasil" substitui o "Bolsa Família" e passa a pagar no mínimo R$ 400,00, ao invés de R$ 190,00 em média que pagava o programa anterior. O programa "Minha Casa minha vida" foi substituído pelo "Casa Verde e Amarela" que já entregou mais moradias que nos governos Lulopetistas e do Temer juntos. Foram entregues também mais títulos de terra do que em todos os governos de esquerda dos últimos anos para quem já reinvidicava e esperava há anos pela posse.

6) Que aprova projetos do governo no parlamento?

- Há uma infinidade de projetos e reformas estruturantes enviados pelo governo Bolsonaro e aprovados pelo parlamento, como o marco regulatório do saneamento, marco regulatório do gás, reforma trabalhista, marco regulatório do modal ferroviário, novas regras de concessão e autorização de ferrovias, programas de desburocratização e socorro de micro e pequenas empresas, dentre tantos outros.

7) Que melhore e fortaleça a política internacional brasileira?

- O Brasil goza de enorme confiança lá fora, comprovada nas viagens internacionais do presidente Bolsonaro e pelo aumento de investimentos de multinacionais no país. O Brasil tem se mostrado solidário e acolhedor aos refugiados de países em crises e conflitos. Destaque para a Operação Humanitária "Acolhida" que socorre os refugiados da Venezuela.

8) Que defenda a liberdade, a democracia e a soberania nacional?

- O presidente Bolsonaro despertou nos brasileiros o sentimento de patriotismo nunca visto antes. Em seus discursos ele defende com veemência as liberdades individuais e fundamentais, como liberdade de ir e vir, liberdade de expressão e de opinião, liberdade de credo e culto, dentre outras. Em seus atos e ações jamais perseguiu seus desafetos, detratores e opositores, apesar de ser massacrado diuturnamente pela velha imprensa e pela esquerda irresponsável, corrupta e intelectualmente desonesta, ao contrário de alguns ministros do STF que perseguem e cometem arbitrariedades contra quem diverge deles.

Família, liberdade e pátria!

marciusantos
Enviado por marciusantos em 13/03/2022
Código do texto: T7471532
Classificação de conteúdo: seguro