Um Pequeno Sábio, Em: "Que Diabos de Guerra é Essa"?

Agorinha há pouco fiquei surpreso quando liguei para a minha Vó Tininha e ela me atendeu quase se engasgando de tanto rir...

É claro que cheio de curiosidade fui logo lhe perguntando qual era o motivo de tanta graça, e ela ainda quase não se aguentando de tanto rir, me disse que o responsável foi Léo; neto da sua fiel secretária Marilza, que estava lanchando com ela e assistindo o noticiário da TV, e que do alto da sabedoria dos seus 'quase nove anos' (como ele gosta de dizer), tinha acabado de lhe perguntar se ela podia lhe explicar "que diabos de guerra é essa onde só aparece o lado que tá perdendo, e a gente nunca vê aquele outro lado que tá ganhando?", mas antes que ela abrisse a boca para responder alguma coisa, ele foi logo dizendo: "Eu tô achando que essa guerra deles lá é uma palhaçada; onde é que já se viu uma guerra que só aparece em tudo quanto é lugar o lado que tá 'metendo bala' em todo mundo do outro lado, que em vez de encarar eles; 'sai batido'? Não acho graça nenhuma nesse tipo de guerra, mas acho que também ia querer 'rapar fora' logo se estivesse lá naquele lugar...

Pois é... Pelo visto esse Léo já está se revelando ser mesmo um pequeno sábio...