VISIBILIDADE.CONSCIÊNCIA E SOFRIMENTO. GUERRAS.

As guerras são muitas. O que é a violência? Todas as ações, individuais ou coletivas, que fazem sofrer e matam.

Quando a visibilidade dessas ações são eloquentes, o ser humano se conscientiza de quanto há de maldade em seu semelhante. O mau caráter preside.

As guerras são múltiplas na África,

Mali, Niger, Burquina Faso, Somália, Congo, Maçambique...Ninguém ouve, vê na TV ou sabe.

As guerras mudas e surdas se desenvolvem com ausência de proteínas, “guerra pelas proteínas” e mortes decorrentes pela miséria; fome. São incontáveis; é pura violência de quem não é solidário, mas, PIOR, dos corrruptos que usurpam, roubam, se apropriam de meios destinados a prover ou mesmo remediar, E VIVEM NABABESCAMENTE, TIRANOS OU NÃO, POSANDO DE DEMOCRATAS E GARANTIDORES DE DIREITOS.

Nos tribunais se proclama “garantismo de direitos”, e são libertados por meios conflitantes com o direito mais primário, ladrões.

Direito, cada vez mais, no curso histórico, vai se consolidando como ficção.

A invisibilidade da violência pela fome mata mais do que a violência visível. E parece não preocupar muito.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 15/03/2022
Código do texto: T7473192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.