Uma das coisas que mais gosto de fazer é sentar nos bancos do aeroporto observando pessoas. Na minha cabeça fico a imaginar o que se passa com aquela família, com o casal de namorados ou com a bonita mulher solitária lendo seu livro.  O que carregam nas malas?  Qual o destino de cada um?

Um rapaz que cumprimenta todos que passam por ele, distribui abraços  e parece levar um mundo de alegria em seus gestos. Talvez tenha um manual de como fazer as pessoas felizes?  Sinto falta dessa proximidade, o carinho é tão curativo! No passado, para onde eu ia sempre levava um caminhão de abraços. Hoje, eles estão estocados e sem uso. Por favor, alguém ai precisa de algum?


Observando, minha imaginação supera os limites; sinto-me até criativa construindo histórias de mundos perfeitos. Decifro posturas, estudo reações, reconheço gestos defensivos e quase me levanto e ouso dar algum conselho.

 

Por um momento paro admirando na janela a dança das asas na pista de pouso.

Vejo agora  que o namorado se  levantou de repente do banco com gestos bruscos,  deixando a moça numa cachoeira de lágrimas.

 

O que é o mundo senão cenas cinematográficas de curta ou longa-metragem?

 

 

Tema: Criar uma Cronica usando metomias (2 ou +).

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 15/03/2022
Código do texto: T7473196
Classificação de conteúdo: seguro