Quartas de finais da Champions League sem Messi e Cristiano Ronaldo

Estávamos acostumados a ver nos últimos anos, Barcelona e Real Madrid levar muitas vezes a Champions League. E equipes maravilhosas formadas por craques geniais. O carrossel Blaugrana de Pepi Guardiola, ou a dança dos merengues de Zidane. Entre os destaques sem dúvida Messi e Cristiano Ronaldo, que nos encantaram como nunca nessas conquistas. Tik tak que levou ao delírio e encantamento o mundo do futebol. Mas a idade vai chegando, os atletas mudaram de equipes e os encaixes não aconteceram ainda.

Cristiano foi de Madrid para Turim, jogar na Juventus e ai fez mais de 100 gols, golaços de bicicleta e tudo mais, porém a torcida e a imprensa italiana forçou a saída do Robozão do clube. Ai ele veio ao Manchester United, onde conquistou pela primeira vez a Champions em 2008. Entre altos e baixos tem que se provar a toda partida em uma equipe mal organizada dentro de campo, mesmo tendo grandes volantes como Fred e Pogba, além de um jogador como Bernardo Silva e outro como Sancho.

Já Messi foi para o PSG, desembarcou em Paris, depois de uma temporada vexatória na Espanha de um 8 x 2 diante do Bayer de Munique, vinha para uma equipe com Donarruma no gol, Sérgio Ramos na zaga, Neymar e Mbpape no ataque, que era favorito para ganhar a maior competições de clube do planeta. Mas dentro de campo, o grupo que ainda tinha o zagueiro Marquinhos,o atacante Di Maria, não funcionou como o esperado. Pochetino não é o maior culpado na minha visão, já diria Tuchel que esteve por lá e hoje ostenta o título de Campeão Mundial de Clubes pelo Chelsea.

Mas voltemos ao tema desse papo. Champions League sem Messi e Cristiano Ronaldo. Quem será o protagonista? Salah, Mané, Lewandowski, Benzema, Vini Jr? Não que esses não sejam acima da média, mas os outros dois estão em outra esfera do futebol, ou em outra dimensão.

Nos acostumaram mal, de ver jogos vibrantes, sede de vencer. Vontade de se reunir com os amigos para assistir um jogo, que era mais do que isso, que se tornava um mundo de belas jogadas e lances espetaculares. A Espanha durante quase uma década teve dois dos maiores jogadores de todos os tempos. Quem sabe juntos, eles podem encantar ainda os amantes do jogo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 17/03/2022
Código do texto: T7474350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.