Quais são os seus planos?

Bom dia...

Que seja um dia feliz!

Li por aí que: "O plano é ser feliz..." (Desconheço autoria)

Penso que, o plano é não ser triste. Estar vivo. Estar bem!

O que é mais fácil? Ser feliz ou ser triste? Muitos irão dizer que ser feliz é o mais difícil...

Acredito que a felicidade é algo simples. Pode-se ser ou estar feliz, a maioria do tempo, se aceitarmos que para ser feliz não é preciso quantidade ou a grandiosidade das coisas.

Pode-se obter a felicidade nas pequenas porções que a vida nos dá...Como por exemplo, quando acordamos e temos a certeza de que estamos bem, ou se não estamos, uma hora vamos ficar.

Nada debaixo do sol é infinito. A não ser o que há além dele, o paraíso...ou algum outro lugar que cada um acredita que haja (ou não!).

Onde as nossas almas repousarão e regozijarão toda a beleza e paz que iremos receber, se assim merecermos ou alcançarmos quando nossos olhos se fecharem, e não mais fazermos parte desse mundo, dessa vida...Mas sim de uma vida eterna.

Planejemos então, para não deixar que a tristeza ou a falta de felicidade, nos tire esse privilégio...Que sejamos felizes só por sabermos que existimos. Gratos por respirarmos, andarmos...Por termos saúde e paz!

Por ter UM DEUS que não nos desampara. Que nunca tira os Olhos de nós, e que apesar DELE ter nos feito a sua semelhança, somos errantes, cheios de imperfeições, maldade, crueldade...

E que ELE, dá a cada um o livro arbítrio de ser quem és...quem somos! De fazermos escolhas, sejam boas ou más...E também pagarmos por cada uma delas.

Até a escolha de não dar escolha a inocentes de terem a escolha de viver...Que usam dos mesmos, alvos para suas guerras e ideologias.

Ninguém tem o direito de passar por cima de vidas inocentes para conseguir seu intuito. Mas é assim que é...desde os primórdios da Terra.

Então me diz você...Quais são os seus planos? Ser feliz ou estar vivo? Ou não triste...

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 17/03/2022
Reeditado em 17/03/2022
Código do texto: T7474485
Classificação de conteúdo: seguro