VIDAS! 09h44min.

A Natureza, nos mínimos detalhes é Presença Viva do Supremo Criador. Afirma a Ciência que o Planeta que nos dá abrigo temporário, teve o seu começo a 4b.700m de anos, * oriunda de uma massa incandescente de uma estrela, que ao “morrer” numa “retração”, causou uma monumental fusão nuclear, mas aquilo que parecia o fim, era um novo começo; massas incandescentes foram jogadas “aleatoriamente”, “próximo” de uma nova estrela, jovem e fulgurante: o Sol!

O nosso Planeta, era o terceiro nesta escala, em relação a este astro, que bem mais tarde seria o agente propulsor para que a vida aqui pudesse existir; passados um bilhão de anos, a massa incandescente começou a “esfriar”, quando por um Milagre Divino as primeiras chuvas conseguiram chegar a sua flamejante e quente crosta. Oceanos foram surgindo, o continente era um só a Pangeia, muitos anos depois foram sendo “dividendos” formando os continentes...

E, deste Planejamento Divino, a Vida foi surgindo, nos oceanos e em terra, com os primeiros homens das cavernas, cuja a preocupação diária era a busca da alimentação, na caça e na pesca e ficaram durante muitos anos na condição de nômades...

Num abençoado dia algo veio a iluminar suas primitivas vidas, o plantio das sementes, que poderiam gerar os alimentos, isto ocorrendo, poderia fixa-los, gerando os primeiros povoados, que seriam, mais tarde as rudimentares cidades...

Com este novo comportamento, como consequência surgiram os “países”, os idiomas, as tradições de cada povo, e, nos primórdios as primeiras guerras, com primitivas armar, que acabavam ceivando vidas...

Anos e mais anos se passaram, civilizações se perpetuaram, até chegarmos ao presente, num mundo “globalizado”, em que a “arte” de matar foi se “aprimorando”, com “invenções” mais mortíferas, e, com armas mais aprimoradas, por terra mar e ar, que culmina em eliminar vidas, e destruição do meio ambiente, as construções que levaram anos para serem construídas, podem em poucos segundos serem destruídas, além das vidas...

Isto estamos evidenciando nas imagens que chegam de modo instantâneas pela TV, o que causa espanto e mal estar, pois são “avanços” tecnológicos usados para o mal, na guerra do país invadido, a Ucrânia pelas forças Russas...

O milagre da Vida, é um Planejamento Divino, e o homem pela sua insensatez a isto não está sabendo valorizar; é final dos tempos apregoado por Jesus, a separação do joio e do trigo... Almas propensas ao mal, serão “transferidas” a um mundo condizendo com o seu nível de ser, um mundo primitivo, para uma repetição de “curso”, para que finalmente despertam nos reais valores da Vida, em que o Amor sempre será o antidoto para todos os males... 10h26min. Curitiba, 17 de março de 2002 – Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje, o casal de “velhinhos” está 60 anos de aniversário de casamento.

• Números do livro: E, Deus Criou o Universo Uma Análise Científica. Professor Reinado Spitzner

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/03/2022
Código do texto: T7474627
Classificação de conteúdo: seguro