TELEGRAMA E BUQUÊ DE FLORES NATURAIS A PUTIN

“TELEGRAMA E BUQUÊ DE FLORES NATURAIS A PUTIN”

Ontem eu estava triste, tristonho, muito sem graça, foi assim que dormi. Não lembro o horário, mas acordei em sobressalto, com o coração em disritmia, batia muito rápido fazia Ratá-tá tá tá, tatá-rá tá tá, tal qual o som da assustadora e popular “Lurdinha” a famosa metralhadora MG42 utilizada pelos nazifascistas alemães durante a segunda guerra, tendo sido assim apelidada pelos pracinhas da FEB (força Expedicionária Brasileira) devido à rápida cadência de tiro, que lembrava o jeito de falar rápido da noiva ciumenta de um deles (outra versão diz que o apelido se deve ao fato de que a namorada de um dos soldados era costureira e o som da MG42 se assemelhava ao de uma máquina de costura).

Acordei em sobressalto por estar sonhando, sonhei que Vladimir Putin, Presidente da Rússia, manuseava a morteira “Lurdinha” e atirava em todas as direções, só parou quando recebeu um buquê de flores naturais e um telegrama. Eram flores que haviam sido colhidas dos vários jardins do mundo onde estão os memoriais dos soldados mortos da primeira e segunda guerra mundial, do Vietnã, do Camboja e outras. Em meio ao buquê havia uma flor maior que se destacava, era uma rosa vermelha, chamada Rosa de Hiroshima. No telegrama estava escrito: “Em nome de Deus, Parem! Se ouça o grito de quem sofre e se ponha fim aos bombardeios e aos ataques! ” (assina: Papa Francisco)

Sonhei que Putin imediatamente após receber o buquê e ler o telegrama ficou cabisbaixo e foi dormir. Pela manhã logo ao acordar todos que o cercavam notaram que Putin se sentia feliz, ele disse que havia sonhado com uma música de um famoso cantor brasileiro que muito lhe inspirou, disse então a todos que passou a ter outra visão do mundo, que é “para sentir-se feliz porque no mundo tem alguém que muito te ama, que tanto de ama”. “Que acordou com uma vontade danada de mandar flores ao Joe Biden – Presidente dos Estados Unidos” de “bater na porta do vizinho de Kiev e desejar bom dia” e de “beijar o português da padaria.” Realmente aí todos constataram que Putin efetivamente havia sonhado com a canção “Telegrama” de Zeca Baleiro e que acordou outra pessoa, estava feliz.

Eu só sei que sonhei e que não queria acordar, mas acordei.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 18/03/2022
Código do texto: T7475532
Classificação de conteúdo: seguro