"O Petróleo é Nosso!"... Será Verdade ou "FAKE"???

"O petróleo é nosso!" é uma frase que se tornou famosa ao ser pronunciada pelo então presidente da república Getúlio Vargas por ocasião da descoberta de reservas de petróleo na Bahia, sendo esse um slogan bastante conhecido e muito utilizado ao longo da história do nosso País como sendo uma forma de proteger dos estrangeiros esse nosso recurso natural, cujo monopólio estatal sobre todas as fases de produção a cargo da Petrobrás foi instituido no dia 3 de outubro de 1953...

Só que esse monopólio já vem comprovadamente há bastante tempo incomodando bastante o nosso 'MITO', tanto que por indúmeras vezes ele já falou em privatizar essa estatal, como fez nessa última 4ª feira em uma entrevista à TV Ponta Negra, do Rio Grande do Norte, quando disse: “Muita gente me critica como se eu tivesse poderes sobre a Petrobras. Não tenho poderes sobre a Petrobras. Para mim, é uma empresa que poderia ser privatizada hoje. Ficaria livre desse problema. E a Petrobras se transformou na Petrobras Futebol Clube, onde lá o clubinho lá de dentro só pensam neles. Jamais pensam no Brasil”...

E como agora com essa guerra entre a Rússia e a Ucrânia, vários países como Estados Unidos, Reino Unido e outras nações europeias já anunciaram que não vão mais comprar o petróleo da Rússia, tendo portanto que comprar de outros fornecedores, surge como uma ótima opção justamente o Brasil, e consequentemente a Petrobras, visto que a qualidade do óleo que é retirado do pré-sal é considerada de excelente qualidade...

E agora, depois de termos visto o nosso 'MITO' arriscar-se tanto em ir até Moscou, que já estava em pé-de-guerra com a Ucrânia, apenas para ter 'uma conversinha tête-à-tête' com o poderoso Putin, sabedores que somos que é justamente lá a terra dos bilionários "oligarcas russos", e depois de sabermos agora que para ele a Petrobrás é APENAS MAIS UM PROBLEMA; "... é uma empresa que poderia ser privatizada hoje", fica no ar a pergunta que não quer calar: Se mesmo com o preço do barril do petróleo já tendo voltado àquele patamar anterior à essa guerra RussiaxUcrânia, a Petrobrás está simplesmente 'se lixando' para esse fato; será mesmo verdade que "O petróleo é nosso"? Ou já não seria agora apenas mais um ' mitológico FAKE'