Impetuosa Mente

Não há briga que se compare com a que travo nesse momento, e já explico a razão de a colocar no topo dos conflitos que já tive e que posso dizer, não são poucos. É que neste, em especial, o inimigo está ‘pegado’ em mim e de tal modo preponderante que domina todo o resto do mim que eu julgo ter.

O fato é que esse traiçoeiro inimigo está no comando, por cima, e se julga até no direito de brincar de dentro, sabotando tudo que mais quero fazer. Se já alguma vez se familiarizaram com algo do tipo daquilo que estou relatando talvez já tenham percebido que ele é simplesmente ela, a Mente.

Esse traiçoeiro inimigo, que não por acaso deu até nome ao verbo de um sujeito que longe de fazer o que deve, foge da coisa, e mente, é ela, sim, a Mente.

Trocando em miúdos, para não complicar, estou sem fazer o que me dá mais prazer nesta vida há alguns meses porque não encontro a minha companheira constante, aquela que me fazia rir de mim mesma, a minha amada Inspiração. A mente tomou seu espaço e a escondeu, não sei onde.

Há bem pouco tempo atrás eu diria que a ausência da minha companheira seria impossível acontecer, pois até uma mosca tresloucada entrando na cozinha procurando uma janela para fugir fazia com que ela se pronunciasse, quase sempre irônica, e cheia de parágrafos para me oferecer.

O que dizer então quando minha companheira tinha um encontro inesperado? uma emoção fora de lugar e hora? Qualquer acontecimento, ou a ausência dele, lá ia ela abrir o laptop ou o caderninho azul, que um dia também teve lugar de destaque e virou personagem de um post (vejam caderninho azul,), sempre pronta e com as palavras na ponta da língua transbordando pelos dedos.

Mas não há nada que o tempo não corrija. Decidi usar as próprias armas da Mente contra ela mesmo, aqui e agora, pegando-a de surpresa, impulsivamente, para que ela não perceba que ainda tenho lembranças da inspiração guardadas no meu banco de dados da memória, onde sua guarda é fraca.

Só não tenho muito como prosseguir mais além, pois a intenção por agora era só quebrar o bloqueio das sanções que ela me impôs. Ainda tenho muito para recuperar.

Invadi-a.

por enquanto é só.

agora vou à procura da inspiração,

Kawer

Kawer
Enviado por Kawer em 22/03/2022
Reeditado em 23/08/2023
Código do texto: T7478309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.